Jornal de Turismo Jornal de Turismo
Área AcadêmicaAirbus seleciona 50 equipes para competição Fly Your Ideas

Área Acadêmica

Airbus seleciona 50 equipes para competição Fly Your Ideas

0
0
0
s2smodern

A Airbus selecionou 50 equipes, dentro dos quase seis mil alunos de todo o mundo inscritos para participar da quinta edição da Fly Your Ideas da Airbus, o desafio global para alunos organizado em parceria com a UNESCO. 

Um grupo de 60 inovadores e especialistas da Airbus avaliou as ideias submetidas por 356 equipes de 89 países. O rigoroso processo de avaliação aconteceu em diferentes locais da Airbus na França, Alemanha, Espanha e Reino Unido, com 50 equipes de alunos selecionadas para chegar à segunda fase da competição, que se inicia agora em janeiro.

As 50 equipes compreendem 202 alunos representando 38 nacionalidades diferentes. Com 52% das equipes tendo uma mescla de homens e mulheres, dois terços de todas as equipes possuem algo de diversidade, por exemplo, com membros vindo de países diferentes ou que estudam assuntos distintos. Isso reflete o comprometimento à diversidade da Airbus, que encara isso como um propulsor essencial à inovação e ao sucesso.

As ideias inovadoras das 50 equipes escolhidas incluem carrinhos de bagagem robotizados, assentos para passageiros que permitem embarque fora da aeronave, novas soluções para melhor aproveitamento da energia e aplicações de realidade virtual.

Cada equipe tem 100 dias para refinar e desenvolver suas ideias. As cinco primeiras equipes que chegarem à terceira fase passarão uma semana no "ProtoSpace" localizado no sede da Airbus em Toulouse a fim de fazer um protótipo, testar e visualizar suas ideias usando equipamentos modernos com a orientação personalizada da Airbus. A equipe vencedora receberá um prêmio de 30.000 euros, o segundo lugar 15.000 euros, em um evento de premiação em maio de 2017.

 

Hotelaria

Preços especiais vão até o final de julho...
Novo cinco estrelas IBEROSTAR está em uma área exclusiva da ilha...
Anúncio foi feito pelo diretor da área, Rodrigo Lovatti...