Duplicação da capacidade de carga apoia maior criação de comércio e postos de trabalho

O lançamento neste fim de semana do segundo serviço diário sem escalas da Etihad Airways vai ligar Melbourne, na Austrália, com grandes cidades do mundo e criar novas oportunidades para o comércio internacional.

O voo EY462 da Etihad Airways partirá de Abu Dhabi às 10h30, horário local, no sábado, dia 1º de agosto, e vai pousar em Melbourne aproximadamente às 6:05, no domingo, dia 2 de agosto. O voo EY463 de volta partirá de Melbourne às 15h00 no dia 2 de agosto e chegará em Abu Dhabi às 23h05 do mesmo dia.

O novo serviço será operado por uma aeronave Boeing 777-300ER de três classes com oito assentos na primeira classe, 40 na Classe Executiva e 280 na Classe Econômica. Ele complementa o voo diário existente sem escalas no B777 da companhia aérea, entre Melbourne e Abu Dhabi.

O Presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan, disse que o lançamento do segundo voo diário da companhia aérea coloca a Etihad Airways em sua posição mais forte competitivamente no mercado de Melbourne.

"Ser a única companhia aérea a oferecer dois voos diários sem escalas entre Melbourne e os Emirados Árabes Unidos demonstra claramente nosso compromisso contínuo com o estado de Victoria e aumenta exponencialmente a capacidade de atração da nossa proposta de cliente”.

"A partir de 1º de agosto, vamos conectar mais visitantes internacionais para Melbourne, a partir de mais mercados do Oriente Médio e da Europa, e vamos oferecer aos cidadãos de Melbourne a conveniência de duas partidas diárias e conectividade com uma escala para mais de 50 grandes destinos”.

"Nós também planejamos aumentar nossa contribuição econômica para o estado de Victoria através da bem-sucedida divisão de carga da companhia aérea – a Etihad Cargo. A adição de um segundo Boeing 777-300ER vai duplicar a capacidade de carga em deck inferior entre Melbourne e Abu Dhabi, e proporcionar novas oportunidades para o comércio bilateral com os Emirados Árabes Unidos - o maior parceiro comercial da Austrália no Oriente Médio".

A Etihad Airways passará a oferecer conectividade com uma escala entre Melbourne e destinos populares como Edimburgo, Genebra, Madrid e Zurique, na rede Etihad Airways; Stuttgart e Viena, operadas pelo Grupo Air Berlin; e Veneza, operada pela Alitalia, além de melhor conectividade para importantes destinos, como Atenas e Bruxelas.

A companhia aérea também irá oferecer conectividade diária dupla entre Melbourne e Manchester, Dublin, Beirute e Londres Heathrow, sendo que neste último os passageiros poderão desfrutar das aeronaves A380 da Etihad Airways. Duas conexões diárias também serão oferecidas para Roma e Milão, em conjunto com a Alitalia, para Berlim e Düsseldorf, com a airberlin, e para Belgrado, com a Air Serbia.

A nova programação diária dupla para Melbourne aumenta para 39 o número total de voos de ida e volta semanais, sem escala, que a companhia opera entre seus quatro gateways australianos. A companhia também voa diariamente de Brisbane e Perth, e oferece dois voos diários de Sydney – 11 dos quais são operados pela Etihad Airways e três operados pela parceira Virgin Austrália.

A Etihad Airways também possui codeshares em voos da Virgin Austrália para 44 destinos em toda a Austrália e seis na Nova Zelândia.

A companhia aérea tem fortes laços com Melbourne e o estado de Victoria através de parcerias com o Etihad Stadium, Melbourne City Football Club, Sport Austrália Hall of Fame, Melbourne Recital Centre e Museu Islâmico da Austrália.