Premiação foi concedida pela Australian Business Traveller Awards

A Star Alliance, a mais tradicional e abrangente aliança aérea foi eleita a Melhor Aliança Aérea pelo Australian Business Traveller, site líder na Ásia-Pacífico para viajantes de negócios e passageiros frequentes.

O editor do Australian Business Traveller, David Flynn, afirmou que o conceito original da premiação reconhece “personalidades e instituições de referência no altamente competitivo mercado de viagens de negócios”.

“Com 28 companhias aéreas membros sob sua rede, a Star Alliance pode levar os viajantes a negócios por quase todos os lugares onde eles necessitam ir”, disse Flynn. "Nossos leitores, especialmente, valorizam benefícios exclusivos, tais como a capacidade de usar pontos de passageiro frequente ou milhas para fazer upgrade em todas as companhias aéreas membros”

“A Star Alliance também continua a encontrar novas maneiras de melhorar a experiência de viagens de negócios - a partir de sua crescente rede de lounges em aeroportos de renome e da abertura do sofisticado Terminal 2 no Aeroporto de Heathrow, além da implementação em curso dos corredores prioritários Gold Track, que permitem aos viajantes passar pela segurança do aeroporto de forma mais tranquila".

“Com a ANA operando para a Austrália no fim deste ano e com a Turkish Airlines planejando voar para a Austrália o mais rapidamente possível, sujeita à disponibilidade de frota e outros aspectos operacionais, a Star Alliance será uma opção ainda melhor para os viajantes de negócios na Austrália.”

Atualmente, 10 companhias aéreas membros da Star Alliance operam rotas para a Austrália, incluindo Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, Asiana Airlines, EVA Air, Singapore Airlines, South African Airways, THAI e United. Alguns membros off-line também são ativos neste mercado, incluindo Austrian, Lufthansa, Scandinavian Airlines e SWISS.

Mark Schwab, CEO da Star Alliance, comentou que o prêmio de Melhor Aliança Aérea é a prova da dedicação das companhias aéreas membros na Austrália.

“Estamos muito satisfeitos por ganhar este importante prêmio. Com mais companhias aéreas servindo este mercado do que qualquer outra aliança, oferecemos aos nossos clientes uma escolha significativa de voos e conexões de transferência. Ele mostra que, trabalhando juntos, mesmo sem uma presença doméstica na Austrália, nossas companhias aéreas membros podem oferecer benefícios reais para os viajantes de negócios internacionais do país.”

O Australian Business Traveller Awards foi julgado por um painel de especialistas em viagens de negócios, com premiações contempladas em 33 categorias, incluindo áreas de primeira classe e assentos de classe executiva, lounges de aeroportos, programas de passageiro frequente, refeição e vinho a bordo e tecnologia de viagens.