Classificação é baseada no reconhecimento da marca do empregador e nas bilhões de interações feitas pelos mais de 380 milhões de membros do LinkedIn



A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), foi classificada em 20º lugar em um ranking do LinkedIn sobre os 100 Empregadores Mais Buscados em 2015 para a Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

A classificação é baseada no reconhecimento da marca do empregador e nas bilhões de interações feitas pelos mais de 380 milhões de membros do LinkedIn. As empresas são classificadas de acordo com o número de usuários que visualizam ou se conectam com os perfis de seus funcionários, visitam ou seguem as suas páginas corporativas, e visualizam ou se inscrevem para posições da empresa.

O LinkedIn, maior rede profissional do mundo na Internet, anunciou o ranking na sua conferência Talent Connect 2015, realizada ontem em Londres. A companhia aérea está na lista das 25 empresas mais procuradas no EMEA, ao lado de empresas notáveis como Google, Apple e Unilever. A Etihad Airways está à frente de marcas globais como Nike, Burberry e Twitter.

Ray Gammell, diretor de Pessoal e Desempenho da Etihad Airways, disse: "Estamos muito satisfeitos por receber este reconhecimento maravilhoso pelo segundo ano consecutivo. Isto significa que a Etihad Airways construiu uma das mais fortes marcas de talentos na região EMEA com base no seu engajamento com os membros do LinkedIn”.

"A Etihad Airways é um empregador de preferência e os nossos funcionários altamente motivados e engajados são a pedra angular de nosso crescimento. Este reconhecimento demonstra nosso foco na criação de uma cultura vencedora para os nossos funcionários, que oferece papéis desafiadores, incentiva uma cultura de desempenho e proporciona oportunidades de progressão de carreira”.

"Oferecemos aos nossos mais de 25.000 funcionários, de mais de 140 nacionalidades, uma série de benefícios empregatícios exclusivos, incluindo uma creche no local, serviço de ambulância, um centro médico completo, benefícios de voo, auxílio habitação e apoio à educação".

Ali Matar, chefe de Soluções de Talento do LinkedIn MENA, disse: “Estou muito feliz de parabenizar a Etihad Airways por sua inclusão no ranking da EMEA do LinkedIn para os 100 Empregadores Mais Buscados de 2015. A presença contínua das marcas da região demonstra a qualidade do trabalho que está sendo feito pelos empregadores no Oriente Médio para atrair os melhores talentos e os coloca entre os empregadores mais buscados em todo o mundo. "

A Etihad Airways foi reconhecida por inúmeros prêmios para empregadores em 2015. Mais recentemente, a companhia aérea recebeu o prêmio de "Iniciativa de Nacionalização do Ano” no MENA HR Excellence Awards 2015.

Gammell acrescentou: "Ser uma marca reconhecida mundialmente terá um impacto significativo sobre a nossa capacidade de atrair e contratar talentos de qualidade superior. Temos centenas de empregos atualmente disponíveis e estamos constantemente à procura de pessoas talentosas".

Com mais de 240.000 seguidores, a página da Etihad Airways no LinkedIn comunica as propostas da marca como empregadora para atrair e recrutar profissionais talentosos. As pessoas que seguem o perfil podem conhecer mais sobre a cultura e os valores da companhia aérea, e desenvolverem uma melhor compreensão de como é trabalhar na Etihad Airways e viver em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.