Melbourne entra para a rede de destinos do A380 da Etihad Airways 

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, vai iniciar serviços diários do A380 entre Abu Dhabi e Melbourne, no dia 1º de junho de 2016.

O superjumbo vai operar um entre os dois serviços prestados pela companhia aérea entre Abu Dhabi e Melbourne, nos voos diários EY460 / 461. Ele irá substituir uma das aeronaves Boeing 777-300ER de três classes atualmente em operação na rota.

Ele também irá trazer para Melbourne o The Residence by EtihadTM, a suíte privativa de luxo com três cômodos da companhia aérea, bem como as inovações de ponta de produto e serviços em todas as cabines.

O serviço duplo diário da Etihad Airways a partir de Melbourne oferece aos viajantes de Victória acesso a mais de 900 conexões semanais para 50 mercados, em toda a região do Golfo, Oriente Médio, África e Europa.

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, disse: "O lançamento dos serviços A380 para Melbourne é uma boa notícia para os viajantes nesta rota muito popular”.

"A partir de junho do próximo ano, os passageiros em nossos voos do A380, entre Abu Dhabi e Melbourne, vão descobrir o que os viajantes de todo o mundo estão comentando - o nível superior de luxo, conforto, serviço e tecnologia de bordo que está redefinindo as viagens aéreas de luxo e transformando a experiência de voo”.

"E mais, o serviço do A380 de Melbourne irá se conectar perfeitamente em Abu Dhabi com o A380 para Londres, oferecendo aos nossos clientes com destino a Londres a conveniência e o conforto líderes da classe, de um serviço no A380 ao longo de todo o caminho".

O novo A380 vai aumentar em 26% o número total de assentos nos dois sentidos na rota Melbourne-Abu Dhabi, para mais de 11.500 assentos por semana.

Hogan acrescentou: "Melbourne é um ponto importante na nossa rede global, e os nossos serviços de Abu Dhabi para Melbourne continuam a gerar um coeficiente de ocupação média muito alto, durante o ano todo.

"Depois de apenas três meses de operação a demanda pelo nosso segundo serviço diário já está superando nossas expectativas”.

"A implementação do A380 com 496 assentos para Melbourne vai nos permitir acelerar o nosso crescimento no mercado de Victória, oferecendo capacidade adicional, particularmente na classe executiva, onde a demanda por assentos supera continuamente a oferta".

O Ministro do Turismo e Grandes Eventos de Victória, o Membro do Parlamento, John Eren, disse: "A decisão da Etihad é uma boa notícia para a economia de turismo de Victória, e mais uma prova de que estamos seguindo na direção certa. Isso significa que mais visitantes de todo o mundo verão por si mesmos tudo o que oferecemos”.

"Victória tem uma relação positiva com a Etihad Airways e, através dos nossos esforços de marketing de parceria nos principais mercados do Reino Unido e da Europa, mais visitantes podem vivenciar Melbourne, com suas premiadas atrações turísticas regionais e as experiências baseadas na natureza de Victória".

Dentro da Austrália e para a Nova Zelândia a Etihad Airways tem codeshares nos voos da Virgin Australia e Air New Zealand de Melbourne para Adelaide, Auckland, Brisbane, Cairns, Canberra, Christchurch, Coffs Harbour, Darwin, Gold Coast, Hamilton Island, Hobart, Kalgoorlie, Launceston, Mildura, Newcastle, Perth, Queenstown, Sunshine Coast, Sydney e Wellington.

A Etihad Airways iniciou os serviços para Melbourne em 29 de março de 2009. Ela adicionou um segundo serviço diário para a rota em 1º de agosto de 2015. A empresa é a única companhia aérea que oferece serviços diários duplos sem escalas entre Melbourne e os Emirados Árabes Unidos.

A companhia aérea tem fortes laços com Melbourne e o estado de Victoria através de parcerias com Etihad Stadium, Melbourne City Football Club, Sport Australia Hall of Fame, Melbourne Recital Centre e Islamic Museum of Australia.