Capital comercial da Índia se junta à rede de destinos A380 da Etihad Airways

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, vai operar seu premiado Airbus A380 entre Abu Dhabi e Mumbai, a partir de 01 de maio de 2016. A capital comercial da Índia se juntará aos outros destinos do A380 da companhia aérea que incluem Londres, Nova York, Sydney e, a partir de junho de 2016, Melbourne.

O A380 da companhia aérea de Abu Dhabi, com 496 assentos, possui a única suíte de três cômodos na aviação comercial - The Residence by Etihad -, bem como nove First Apartments, 70 Business Studios e 415 Economy Smart Seats.

A aeronave irá operar diariamente o voo EY204 de Abu Dhabi para Mumbai, e EY203 de Mumbai para Abu Dhabi, sendo que ambos carregam o código 9W da Jet Airways, parceira estratégica da Etihad Airways. Os voos conectam-se diretamente com os serviços operados pelo A380 da Etihad Airways para Nova York, permitindo que os passageiros viajem na aeronave de dois andares ao longo de toda a sua jornada.

Os passageiros a bordo do serviço A380 da Etihad Airways também terão acesso aos destinos de conexão mais populares de Abu Dhabi, como Chicago, San Francisco ou Toronto na América do Norte, e Bahrain, Doha ou Jeddah na região do Golfo.

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, disse: “O A380 da Etihad Airways estabeleceu um novo marco para o luxo e a inovação, e estamos muito satisfeitos em anunciar que este serviço de classe mundial em breve estará disponível para os passageiros que voam para e de Mumbai”.

"Além disso, o A380 que parte de Mumbai irá se conectar diretamente com o serviço A380 para Nova York no nosso hub em Abu Dhabi, oferecendo aos nossos passageiros com destino a Nova York o conforto, a conveniência e o serviço de bordo superiores dos voos do A380 ao longo de toda a viagem”.

Shri Devendra Fadnavis, Ministro Chefe de Maharashtra, saudou hoje a notícia, dizendo: "Este anúncio da Etihad Airways é mais um sinal da confiança internacional na economia poderosa de Maharashtra. Estou ansioso para ver o crescimento de turismo e de negócios que este serviço pode trazer para o nosso estado”.

O serviço da Etihad Airways operado três vezes ao dia para Mumbai, além do serviço diário duplo da Jet Airways, oferecem aos passageiros acesso a mais de 2.000 conexões semanais em 57 mercados em toda a região do Golfo, Oriente Médio, África, Europa e América do Norte.

Com uma capacidade total de 496 assentos, o A380 tem 50% a mais de assentos do que o Boeing B777-300ER que substituirá, oferecendo mais opções para o crescimento do turismo na Índia, EUA e Abu Dhabi.

A Etihad Airways está transportando um número cada vez maior de passageiros aéreos do Oriente Médio, África, Europa e das Américas para cidades em toda a Índia, ajudando a promover o crescimento econômico em todo o país, e não apenas nas áreas metropolitanas. Em 2014, quase um milhão de pessoas que viajaram em voos da Etihad Airways para a Índia começaram sua jornada fora do país, o que representa quase 70% do total de passageiros que voaram de e para a Índia com a companhia aérea de Abu Dhabi.

Todos os passageiros que voam para Nova York usufruem da pré-liberação da imigração dos EUA em Abu Dhabi, o que lhes permite passar por todos os controles de imigração e alfândega dos EUA e chegar no país como passageiros domésticos.

Através da parceria com a Jet Airways, os clientes que voam para a Índia podem fazer conexões para vários destinos turísticos e comerciais em todo o país.