A Etihad Airways tem uma participação de 24,2% na Virgin Australia Holdings 

A Etihad Airways recebeu com satisfação hoje a determinação da Australian Competition and Consumer Commission (ACCC), que aprova a renovação da autorização de seu acordo de cooperação comercial com a Virgin Australia por mais cinco anos.

Isso permitirá que a Etihad Airways e a Virgin Australia continuem com o codeshare na rota Austrália-Abu Dhabi e com a oferta dos benefícios recíprocos de fidelidade e uso do lounge para além da data de validade da autorização atual de 25 de fevereiro de 2016.

O presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan, disse: "O anúncio de hoje da ACCC é uma grande notícia para a parceria e para os viajantes australianos”.

"Em seus primeiros cinco anos, a parceria entre a Etihad Airways e a Virgin Australia promoveu a concorrência vigorosa no mercado de viagens australiano, aumentando as opções para os viajantes, e gerou benefícios significativos e maior receita para cada uma das companhias aéreas, através do alinhamento das nossas operações”.

"Nosso compromisso comum com a inovação e a prestação de serviços superiores garante que os viajantes que voam em qualquer uma das companhias aéreas desfrutem de uma experiência de passageiro incomparável e tenham acesso a uma rede combinada de 91 destinos de codeshare”.

"Nossa intenção ao longo dos próximos cinco anos é expandir o nosso alcance global e melhorar a experiência dos passageiros para os nossos clientes comuns".

Nos termos do acordo atual, a Etihad Airways e a Virgin Australia oferecem serviços de codeshare para 39 destinos internacionais na Europa, Oriente Médio, África e Paquistão, e para 52 destinos na Austrália e Ásia.

Elas também cooperam extensivamente nas áreas de vendas e marketing; compras e suprimentos; destacamentos de tripulação de voo e cabine; e oferecem benefícios recíprocos para os seus passageiros frequentes, incluindo o acesso a lounges nos aeroportos em suas redes combinadas.

A Etihad Airways tem uma participação de 24,2% na Virgin Australia Holdings (VAH) e detém uma cadeira no conselho da Virgin Australia.