Novo serviço da flynas irá complementar os 13 voos semanais da Etihad Airways existentes entre Abu Dhabi e Riad



A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), está expandindo sua rede saudita através de um novo serviço de cinco vezes por semana entre Riad e Abu Dhabi operado por sua parceira de codeshare, a flynas.

Com início em 16 de dezembro de 2015, o novo serviço da flynas irá complementar os 13 voos semanais da Etihad Airways existentes entre Abu Dhabi e Riad, para oferecer aos clientes 18 voos semanais e uma maior escolha e flexibilidade ao viajarem entre Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos ou outros destinos.

Os voos serão operados por uma aeronave Airbus A320 de duas classes, oferecendo um adicional de 1.640 lugares por semana, e assegurando o máximo de conectividade através do hub da Etihad Airways, em Abu Dhabi, para os principais destinos na América do Norte e no subcontinente indiano.

Estes novos serviços fazem parte de um acordo de codeshare ampliado entre as duas companhias aéreas, que foi inicialmente assinado em outubro de 2012. O escopo do codeshare atual permite que a flynas coloque o seu código "XY" em 226 voos da Etihad Airways entre Abu Dhabi e 20 destinos ao redor do mundo.

Eles incluem Amsterdam, Bruxelas, Casablanca, Dammam, Genebra, Islamabad, Jacarta, Jeddah, Carachi, Kuala Lumpur, Lahore, Londres, Manchester, Medina, Paris, Riad, São Paulo, Seychelles, Singapura, Zurique e, posteriormente, em voos que operam para o subcontinente indiano, ao longo dos próximos meses, sujeito a aprovações regulatórias.

Kevin Knight, diretor de Estratégia e Planejamento da Etihad Airways, disse: Riad é um importante destino estratégico para nós, devido aos laços culturais e comerciais estabelecidos entre os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita. O novo serviço da flynas para Riad irá fortalecer a nossa rede saudita ainda mais, mas o mais importante, ele irá proporcionar aos viajantes de negócios e lazer maior escolha e melhores conexões aéreas em suas viagens para Abu Dhabi e na rede mundial da Etihad Airways”.

Bander Al Mohanna, CEO da NAS Holding, disse: “Estamos satisfeitos com a parceria com a Etihad Airways para adicionar Abu Dhabi aos destinos da flynas dentro do GCC (Conselho de Cooperação do Golfo). A flynas continua a se expandir em toda a região e ao acrescentar Abu Dhabi à nossa rede de rotas do GCC, estamos aumentando significativamente a capacidade e a escolha para os viajantes, incluindo peregrinos, bem como os viajantes de negócios e lazer. Além disso, esperamos que a mistura de pessoas que viajam na rota de Abu Dhabi inclua passageiros da flynas em trânsito para outros destinos, o que aumentará substancialmente o volume de tráfego do codeshare".

A Etihad Airways tem 49 acordos de codeshare em vigor com companhias aéreas de todo o mundo, incluindo a flynas, oferecendo uma rede de passageiros e de carga combinada de 600 destinos e mais de 25.200 voos por semana, mais do que qualquer outra companhia aérea do Oriente Médio. As parcerias de codeshare, junto com investimentos de participação minoritária e crescimento orgânico, formam os três pilares dos planos de expansão da Etihad Airways.

A Etihad Airways lançou serviços entre Abu Dhabi e Riad em dezembro de 2004. A companhia aérea oferece 46 voos por semana entre a capital dos Emirados Árabes Unidos e as cidades sauditas de Jeddah, Damman, Riad e Medina. Os serviços são frequentemente aumentados para 55 voos por semana com autorizações de funcionamento temporárias.