Diversas atividades serão oferecidas para os cerca de 400 mil passageiros que passarão pelos terminais do Aeroporto Internacional Tom Jobim para as comemorações do Carnaval

 

Os passageiros que chegam ou partem do Rio de Janeiro para curtir o Carnaval poderão começar a "aquecer os tamborins" e se preparar para a folia no próprio aeroporto. A partir desta quarta-feira (03/02), a concessionária dá o pontapé na festa mais esperada pelos brasileiros e estrangeiros e realiza ações divertidas pelos terminais.

No terminal 1, a brincadeira começa com o "Se Prepare" na área pública do desembarque. Com o apoio da Satrápia, empresa que cria ações de inovações para as cidades, o RIOgaleão criou um espaço personalizado e sustentável onde os clientes poderão escolher um dos looks e receber uma transformação, que contará com maquiagem e fantasias de retalhos, utilizando materiais reaproveitados e sobra de tecidos de carnaval. Os passageiros poderão levar as fantasias de lembrança para casa e registrar o momento no painel comemorativo.

Os viajantes poderão se entreter, também, no terminal 2 com o "#RIOgaleãoFolia" e o "Cinema #RIOgaleãoFolia". Para a primeira ação, os visitantes serão convidados a registrar sua passagem pelo RIOgaleão diante de um painel temático e postar suas fotos no Instagram com a hashtag comemorativa para concorrer a brindes surpresa. Já nas sessões de cinema, o Aeroporto Internacional Tom Jobim promoverá a exibição dos filmes "Damas do samba" e "O samba que mora em mim", documentários que retratam os bastidores do carnaval – o primeiro propõe uma reflexão sobre o papel da mulher no samba; o segundo, ambientado no Morro de Mangueira, tem a quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira e o reencontro da diretora Georgia Guerra-Peixe com sua própria história e o signifcado do carnaval na sua vida, além de mostrar os anônimos que, por trás dos holofotes, fazem o carnaval acontecer todos os anos.

Para coroar as comemorações, a banda Bagunço fará três apresentações pelos terminais para levar alegria em forma de fanfarra a quem estiver passando pelo RIOgaleão. "O carnaval é uma festa feliz, cheia de cores, que combina muito com o Rio de Janeiro. Queremos que nosso passageiro sinta a energia do carnaval em todos os momentos de sua viagem e, por isso, preparamos experiências que os inserem na folia", explica Renata Pinheiro, diretora de comunicação e marketing do RIOgaleão. São esperados cerca de 400 mil viajantes circulando pelos terminais durante o feriado prolongado.

Além das ações de Carnaval, o RIOgaleão aproveita o período de grande movimento no aeroporto para conscientizar a população sobre o crime de exploração sexual contra crianças e adolescentes e apoia a campanha PROTEJA, realizada anualmente em todo o Brasil pela Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal. Durante a ação, que será realizada na sexta-feira (05/02), das 8h30 às 12h, seis educadores bilíngues farão a abordagem dos passageiros e distribuirão óculos estilizados com a mensagem "Neste carnaval, não faça vista grossa. Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime".  A campanha é realizada em parceria com a Ecpat Brasil, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do Rio de Janeiro.