O tráfego cresceu 7.1% para o mês

Para o mês de janeiro a Air Canada reportou um aumento de 7.1% da capacidade do sistema global, e um recorde de 80.1% na taxa de ocupação – o resultado confirma o recorde alcançado no último ano. Sobre este adicional de capacidade, o tráfego aumentou em 7.1%. A Air Canada reporta os resultados do tráfego sobre uma base do sistema global, incluindo as companhias regionais das quais a empresa compra capacidade e a Air Canada rouge®.

“Estou muito satisfeito em reportar uma taxa de ocupação recorde, de 80.1%, para o mês de janeiro,” disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. “Em janeiro a Air Canada gerou um ótimo tráfego em todos os mercados que atende no Atlântico, Pacífico, América Latina e Caribe, mercados nos quais também tivemos um aumento na taxa de ocupação em relação ao ano anterior. Estes fortes resultados reforçam a eficiência da nossa estratégia comercial, com foco no crescimento internacional, a agressiva expansão da Air Canada rouge nos mercados de lazer, concentração no tráfego da sexta liberdade para alimentar os hubs canadenses, aumento de assentos do Boeing 777, introdução do produto Premium Economy, a Joint Venture A++ com parceiros da Star Alliance e a diversificação das linhas regionais”.

“Esta estratégia, juntamente com as mudanças transformadoras que fizemos nos últimos anos, nos deu uma estrutura de custos, frota e flexibilidade para responder não somente às condições competitivas do mercado, mas também às flutuações do dólar canadense e às crises econômicas. Temos um histórico comprovado de gerenciamento proativo e eficaz da capacidade para atender a demanda, e vamos continuar a ajustar a capacidade para maximizar a rentabilidade. Eu gostaria de agradecer aos nossos clientes por escolherem a Air Canada como transportadora preferida, e também aos nossos funcionários por cuidarem deles enquanto os transportam com segurança até seus destinos.”