O gerente regional da TAP em São Paulo, Luis Quaggio, poderá orientar, bem como todos os gerentes regionais da TAP no Brasil cada um em sua região.

A TAP, a fim de estimular a presença de turistas europeus para o Brasil, está apoiando uma ação junto a maior feira de negócios do setor em Lisboa, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. A ideia é que hotéis e secretarias de turismo do Brasil façam agendamentos para rodadas de negócios durante evento a partir de 10 de fevereiro. O gerente regional da TAP em São Paulo, Luis Quaggio, poderá orientar, bem como todos os gerentes regionais da TAP no Brasil cada um em sua região.

Apesar da desvalorização do Real, o Brasil mantém-se como uma das apostas da organização da Feira, porque Lisboa continua a ser o maior hub europeu para o mercado. Com este programa, lançado em parceria com a Embratur, é possível o contato dos profissionais brasileiros com vários mercados estrangeiros e principalmente com os europeus. No ano passado, foram atraidos novos compradores europeus que são especializados na oferta brasileira e que tiveram o maior interesse em agendar reuniões com os operadores brasileiros. O balanço da primeira edição do programa foi muito positivo e este ano queremos consolida-lo”, afirma Fátima vila Maior – diretora da FIL responsável pela BTL.

O otimismo em relação à BTL também pode ser notado pelo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz. Segundo ele, o Brasil vai repetir o modelo de participação adotado em 2015 devido ao sucesso alcançado: “O programa de hosted buyers gerou um grande impacto no número de negócios fechados pelo receptivo brasileiro no ano passado e, por isso, decidimos manter esse modelo. A nossa expectativa é ultrapassar os R$ 16 milhões em negócios”. Lummertz acrescenta que a Feira reforça a imagem do País e o potencial de crescimento do setor na economia do turismo no Brasil.

Esta é uma forma de ativar e estimular a economia  através da venda direta de um produto qualificado para um público exigente.

A BTL 2016 irá realizar-se de 2 a 6 de Março, na FIL, em Lisboa.