A Ethiopian recebeu em sua sede, localizada em Addis Ababa (capital da Etiópia), o primeiro Airbus A350 da história a sobrevoar o continente africano.

 

 

Para celebrar a chegada da nova aeronave, a companhia promoveu uma ação que entrou para o Guinnes World Records, como recorde mundial: reuniu 350 membros de staff para reproduzir a maior imagem de um avião formado por pessoas em toda a história.

 

O A350 XWB foi feito visando melhorar o conforto e a qualidade do voo dos passageiros. Para isso, possui assentos mais espaçosos, tanto na classe econômica quanto na executiva, tecnologia avançada em ar condicionado, mínimo nível de ruído dos motores e sistema completo de iluminação LED, que aumenta o conforto e ajuda a reduzir o cansaço em voos longos.

 

O CEO da Ethiopian Airlines, Tewolde GebreMariam, declarou durante o evento: “O ano de 2016 tem sido realmente empolgante para a Ethiopian. Junto ao nosso aniversário de 70 anos, recebemos o primeiro A350 XWB da África e ainda registramos nosso nome no Guinness World Records, o que tornou essa ocasião histórica ainda mais especial”.

Sobre a Ethiopian

A Ethiopian Airlines é a companhia aérea que mais cresce na África. Em suas sete décadas de operações, a Ethiopian tornou-se uma das maiores empresas do continente, incomparável em eficiência e sucesso operacional.

A empresa comanda o lion’s share da rede de passageiros e cargas pan-africanas, operando a frota mais jovem e moderna para 92 destinos internacionais nos cinco continentes. A frota da Ethiopian inclui aviões ultra-modernos e amigáveis ao ambiente, como Boeing 787, Boeing 777-300ER, Boeing 777-200LR, Boeing 777-200 Cargueiro, Bombardier Q-400 de cabine dupla com uma idade média da frota de cinco anos. A Ethiopian é, de fato, a primeira companhia aérea na África a possuir e operar estas aeronaves.

A companhia está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos, chamado de Visão 2025, que vai transformá-la no grupo de aviação líder na África, com sete centros de negócios: Ethiopian Domestic and Regional Airline; Ethiopian International Passenger Airline; Ethiopian Cargo; Ethiopian MRO; Ethiopian Aviation Academy; Ethiopian In-flight Catering Services e Ethiopian Ground Service.

 

A Ethiopian é uma companhia aérea ganhadora de diversos prêmios e vem registrando um crescimento médio de 25% nos últimos sete anos.