SWISS vai conduzir futuramente o seu próprio treinamento de aprendizes em mecânica e engenharia de automação.

 

 

A SWISS International Air Lines (SWISS) vai assumir a responsabilidade de treinar futuros mecânicos e engenheiros de automação que era da SR Technics em Zurique, a partir de 1.° de agosto. A ação foi motivada pela grande necessidade da SWISS de conseguir especialistas nestes campos, como um resultado da expansão das atividades de manutenção de aeronaves no Aeroporto de Zurique

 

A Swiss International Air Lines (SWISS) decidiu investir mais no treinamento de aprendizes e assumir parte do treinamento vocacional hoje oferecido pela SR Technincs em Zurique a partir de 1.° de agosto. Como resultado, a SWISS vai conduzir futuramente o seu próprio treinamento de aprendizes em mecânica e engenharia de automação.

 

As duas empresas têm uma longa história de compartilhamento do departamento de treinamento vocacional e esta mudança foi estimulada por um crescimento na demanda da SWISS por especialistas nestas áreas, o que o novo treinamento deve suprir pelo menos parcialmente. A demanda maior por este tipo de profissional acontece graças à expansão das operações de manutenção de aeronaves da SWISS, decorrente da atual renovação da frota de aeronaves da empresa.

 

A mudança é também vantajosa para a SR Technics, já que a companhia vai continuar se beneficiando de futuros programas, enquanto pode intensificar a presença global.

 

De olho nestas alterações, SWISS e SR Technics se juntaram em um projeto coletivo para reavaliar as áreas fundamentais de treinamento. E entre as decisões, concordaram que o treinamento de mecânicos e engenheiros de automação deveria ser transferido para a SWISS.

 

“Vamos investir dezenas de milhões de francos suíços nos próximos anos para garantir fluxo contínuo de técnicos altamente qualificados para a nossa companhia e para a indústria da aviação como um todo”, disse Peter Wojahn, CTO (chief technical officer) da SWISS. “E, fazendo isso, vamos oferecer para muitos jovens motivados uma formação básica de treinamento na nossa unidade operacional em Zurique.”

 

“Nos últimos anos o treinamento vocacional da SR Technics ofereceu numerosas oportunidades para os aprendizes e é muito bom ver que a SWISS agora assume a liderança, investindo no desenvolvimento futuro do programa.  Esta negociação é um ganha-ganha não apenas para SWISS e para SR Technics, mas também para todos os aprendizes de hoje e do futuro que estão em busca de oportunidades na indústria da aviação”, acrescentou Frank Walschot, COO (chief operation officer) da SR Technics.

 

O treinamento vocacional da SR Technics é um dos maiores deste tipo na região de Zurique, com 127 aprendizes atualmente integrando 11 diferentes áreas. Com uma ampla infraestrutura e instrutores talentosos e experientes, SR Technics oferece instalações de treinamento únicas, e seus serviços tem sido utilizados pela SWISS e seus aprendizes por muitos anos.

 

Saiba mais sobre a SWISS

 

Swiss International Air Lines (SWISS) é a companhia aérea nacional da Suíça, serve 102 destinos em 46 países a partir de Zurique, Genebra e Basileia. Com uma frota de 94 aeronaves, transporta cerca de 16 milhões de passageiros por ano. A Divisão Swiss WorldCargo oferece uma gama completa de serviços de transporte de carga aérea de alto valor e de intensivo cuidado, enviando remessas para cerca de 130 destinos em mais de 80 países.

 

Como "A Companhia Aérea da Suíça", a SWISS representa valores tradicionais do país e está empenhada em oferecer a mais alta qualidade de produtos e serviços. Com 8.564 funcionários, a SWISS gerou um lucro operacional total de cerca de CHF 5 bilhões no ano passado. A SWISS faz parte do Grupo Lufthansa e é também membro da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo.