Jorge Vilches é o novo executivo da companhia

Em reunião do conselho de administração da empresa que aconteceu na última sexta-feira (2), a Alitalia nomeou Jorge Vilches como diretor comercial da companhia. O profissional irá se reportar diretamente ao diretor executivo da aérea, Cramer Ball.

De acordo com a companhia, Vilches, que é de nacionalidade espanhola, tem vasta experiência no setor da aviação e tem atuado na gestão comercial global do Grupo Latam Airlines na América do Sul. O executivo também foi CEO do Grupo Pullmantur Cruiseline.  O conselho também aceitou a demissão dos membros do conselho Jean Pierre Mustier e Paolo Colombo. 

Na reunião, a equipe executiva sênior da companhia apresentou ao conselho o quadro da próxima etapa da estratégia de negócios da empresa, refletindo "as mudanças significativas nas condições de mercado desde o lançamento da 'nova' Alitalia no final de 2014". Em comunicado, a companhia afirma que o conselho se reunirá novamente em dezembro para aprovar formalmente o plano de negócios detalhado. Além disso, o novo encontro vai divulgar as nomeações dos novos conselheiros da empresa.