Movimento vai aumentar a participação no Grupo Aeroméxico para 49%

A Delta Air Lines anunciou nesta segunda-feira (13), a conclusão de sua oferta pública de aquisição em dinheiro, iniciada em 13 de fevereiro de 2017 por meio da Bolsa Mexicana de Valores, para adquirir até 32% do capital social do Grupo Aeroméxico S.A.B. de C.V., por MXN$ 53,00 por ação, que expirou às 13:00 horas da Cidade do México, no dia 10 de março de 2017.

A oferta foi subscrita, com a Delta adquirindo 228 milhões de ações representando 32% dos papéis em circulação do Grupo Aeroméxico e 39,8% das ações ofertadas na oferta pública, por um preço total de aproximadamente US$ 620 milhões/MXN$ 12,1 bilhões. Todas as condições para a conclusão da oferta pública de aquisição, incluindo o recebimento das aprovações regulatórias exigidas no México, foram atendidas.

Com a conclusão da oferta, a Delta detém 36,2% das ações em circulação do Grupo Aeroméxico e tem opção de adquirir um adicional de 12,8% para um total de 49% das ações em circulação do Grupo Aeroméxico.

"Estamos muito contentes por termos concluído com sucesso a oferta pública", disse Ed Bastian, CEO da Delta. "Este é mais um marco que fortalece o relacionamento entra a Delta e a Aeroméxico, à medida que avançamos em direção à implementação de nosso acordo de cooperação conjunta no segundo trimestre".