Ashoka Brasil e Litro de Luz entram para lista de apoiados

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai apoiará em 2017, duas novas organizações dentro de sua política de Responsabilidade Social Empresarial (RSE): Ashoka Brasil e Litro de Luz. Estas organizações juntam-se à Operação Sorriso e à Vaga Lume, cujas parcerias com a companhia entram no quarto ano. Em todos os casos, a Azul cederá passagens aéreas para que as ações propostas nos projetos de cada uma possam ser desenvolvidas em território brasileiro por meio do transporte de profissionais, beneficiados e de carga – esta, via Azul Cargo Express.

Além disso, os 1.300 voluntários do Programa de Voluntariado Azul estarão presentes para participar dessas ações ao longo de todo o ano, pois a companhia acredita que seus funcionários - chamados de Tripulantes - devem participar ativamente das transformações geradas pelo apoio institucional.

“Em 2017,  queremos retomar a ampliação dessa frente e apoiar mais organizações do que fizemos em 2016, quando a crise econômica brasileira restringiu nossos recursos e fomos obrigados a escolher poucas. Além disso, achamos importante  diversificar os locais de atuação dos projetos sociais para que pudéssemos ajudar outros lugares do país a também serem agraciados com iniciativas de transformação e de desenvolvimento social", explica Carolina Constantino, gerente de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social da Azul.