Terminal também registrou aumento de carga no período 

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) apresentou, neste primeiro trimestre de 2017, um crescimento de 9,3% no movimento de passageiros em comparação com o mesmo período de 2016. Foram 876,4 mil embarques e desembarques contabilizados nos três primeiros meses do ano.

Esse incremento vem sido percebido desde novembro de 2016, atingindo em março 270,6 mil  embarques e desembarques, com 12% de aumento em relação a março de 2016. O movimento de passageiros domésticos cresceu 9,64% no primeiro trimestre, e o movimento de passageiros internacionais cresceu 1,5%, em relação ao mesmo período de 2016.

A movimentação no Terminal de Logística de Carga (Teca) do aeroporto também registrou crescimento neste primeiro trimestre de 2017, apresentando aumento 32%. Foram 226 toneladas de carga contra 166 t no mesmo período de 2016.

 Para Fábio Rodrigues, superintendente do aeroporto, a retomada do crescimento demonstra que a infraestrutura está apta a demanda existente, tanto de passageiros quanto de cargas. “O Aeroporto Internacional de Belém está dimensionado para fazer circular, com conforto, mais de 7 milhões de passageiros por ano, o que demonstra que temos espaço para o restabelecimento de voos que deixaram de existir, caso esse caminho de crescimento se confirme”, destacou.