Novidade ressalta o pioneirismo da companhia nas mídias sociais

A partir de hoje, a KLM oferecerá a seus clientes em todo o mundo informações sobre confirmação de reservas, avisos de check-in, cartões de embarque e atualizações de status dos voos em 10 idiomas no Twitter e no WeChat. Isso tornará mais fácil o acesso às informações em um único lugar, estando o passageiro no aeroporto, em trânsito ou em casa. Os clientes também poderão entrar em contato com agentes da KLM nas mídias sociais 24 horas por dia, sete dias por semana, diretamente via Twitter e WeChat.
O novo serviço estará disponível para todos os clientes da KLM que reservarem passagens ou fizerem check-in via KLM.com e optarem por receber informações por meio do Twitter ou do WeChat. O serviço terá início hoje e estará mais amplamente disponível nas próximas semanas. Em 2016, a KLM foi a primeira companhia aérea no mundo a oferecer documentos e informações sobre voos via Facebook Messenger. Agora, é novamente a primeira com serviços via Twitter e a primeira empresa aérea fora da China a dar informações sobre voos no WeChat.
"Depois do Messenger, oferecer informações sobre os voos da KLM no Twitter e no WeChat é mais um elemento perfeito na estratégia de mídias sociais da KLM. Acreditamos que devemos estar onde nossos clientes estão. A KLM eleva agora seu serviço nas mídias sociais a um novo patamar, oferecendo aos clientes a opção de usar seu canal de preferência. E, ao fazer isso, seguimos sendo pioneiros no setor de aviação", afirma Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.