Jornal de Turismo Jornal de Turismo
DestaqueConfins está entre os quatro aeroportos mais pontuais do mundo

Destaque

Confins está entre os quatro aeroportos mais pontuais do mundo

O Aeroporto Internacional de BH, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, atingiu a 4ª colocação no ranking dos Aeroportos mais pontuais do mundo, na categoria entre 5 milhões e 10 milhões de passageiros/ano. Com um índice de 88,49%, alcançou o 1º lugar geral entre os principais aeroportos do país.

O levantamento foi realizado pela OAG, consultoria britânica que analisa o desempenho de aeroportos em todo o mundo. De acordo com o Relatório Punctuality League 2016, os critérios de avaliação consideram os empreendimentos de acordo com as categorias muito grande (com movimentação acima de 22 milhões de passageiros por ano); grande (entre 10 milhões e 20 milhões); médio (entre 5 milhões e 10 milhões) e pequeno (entre 2,5 milhões e 5 milhões).

Em sua categoria, o Aeroporto Internacional de BH está atrás apenas dos Aeroportos de Birminghan (Inglaterra), Osaka (Japão) e Cidade do Panamá (Panamá). No ranking geral de 80 aeroportos avaliados, está classificado em 8º lugar entre os mais pontuais do mundo.

"O resultado deste levantamento aponta o sucesso da gestão das operações do Aeroporto junto às companhias aéreas, que tem como foco principal oferecer o melhor serviço e a melhor experiência de viagem aos nossos passageiros", afirmou Paulo Rangel, diretor-presidente da BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH.

 

Hotelaria

Prêmio é reconhecimento ao desempenho do hotel em 2016...
Alexandre Herchcovitch e Isabela Capeto lançam cosméticos para hotéis...
Hotel é um dos líderes do destino Porto Seguro...