Pesquisas apontaram o destino como o terceiro mais procurado na temporada

As belíssimas praias de Puerto Vallarta, no México, desbancaram Cancún e Playa del Carmen na preferência dos norte-americanos como refúgio para as férias. De acordo com pesquisas da American Express Travel e do TripAdvisor, o destino do Pacífico Mexicano figurou em terceiro lugar entre os lugares mais procurados por esse público no período de 1º de junho a 31 de agosto.

No ranking por países, o México figurou no Top Ten em ambas as pesquisas. Cancún e Playa del Carmen ocuparam, respectivamente, a quarta e nona colocações. “Nossa combinação entre a beleza das montanhas de Sierra Madre, praias maravilhosas e um rico acervo de atrações históricas e culturais tem sido determinante para fazer da nossa região um destino referencial de férias”, destaca Luis Villaseñor, diretor do Escritório de Visitantes e Convenções de Puerto Vallarta.

Segundo a American Express Travel, as tendências para o período também indicam um expressivo aumento nas viagens de babymoons, que são as últimas férias de um casal antes do nascimento do primeiro filho; e de formatura, assim como o incremento das viagens românticas de casais.

E o melhor ainda está por vir de acordo com o TripAdvisor, uma vez que os especialistas indicam que o fim de agosto é o período mais propício para viajar, quando os preços tendem a cair ainda no pico do verão boreal. Cabe recordar que, em maio deste ano, o TripAdvisor listou Puerto Vallarta no segundo lugar do  Traveler’s Choice dentre os destinos mexicanos mais populares para férias.