Viagens estão sendo planejadas para o sábado (10/10)


 
Apesar da alta do dólar, os passeios para o exterior ainda estão entre os preferidos dos paulistanos no feriado de 12 de outubro. Segundo pesquisa realizada recentemente pela agência de viagens ViajaNet, constatou-se que os Estados Unidos apresentam a maior procura, feita com base em dados de mais de 900 companhias aéreas. A pesquisa também mostrou que os paulistanos devem deixar para embarcar no sábado, já que a data cai em uma segunda-feira.
 
De acordo com Gustavo Mariotto, executivo do ViajaNet, a preferência por esse destino surge do desejo de fazer viagens de negócios, visitas a parentes e amigos, e por lazer. “Miami, Orlando e Nova York são os locais que mais atraem turistas brasileiros. Isso se deve ao fato de que, mesmo com o dólar para turismo cotado a mais de R$ 4, os gastos em consumo no país norte-americano ainda são menores do que aqui no Brasil”, conta Mariotto.
 
Os famosos parques temáticos de Orlando também têm enorme importância na escolha do destino. Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e outros conquistam a população brasileira não somente pelos brinquedos, mas pelas inúmeras atrações que, muitas vezes, possibilitam a interação entre turistas e personagens conhecidos mundialmente.
 
Outro destino querido pelos paulistanos é Buenos Aires. O país do tango, ganha cada vez mais a admiração dos viajantes. Isso ocorre pela hospitalidade dos “hermanos”, as famosas parrillas oferecendo as carnes dos pampas e os tradicionais pontos turísticos que encantam por beleza, cultura e história, como a Casa Rosada, o bairro La Boca, a Praça de Maio, a Feira de San Telmo, o Teatro Colón, entre outros.