A agência especializada em trekking e ecoturismo organiza passeios para quem gosta de aventura e integração total com a natureza em trilhas pelo Parque Nacional da Serra da Bocaina

 

Aproveitar as férias de Julho com muita aventura é a proposta da agencia especializada em trekking a MW Trekking, localizada em São José do Barreiro, interior de São Paulo e cidade que é o portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina e fica na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O Parque oferece uma ampla gama de atrações turísticas naturais entre elas cachoeiras com enormes quedas d’agua e picos com paisagens indiscutivelmente lindas, além da observação da flora e fauna local.

Para o feriado de 09 de julho, a agência preparou o pacote “Camping Selvagem no Pico da Bacia”. O check in começa dia 8, sexta, no centro da cidade com subida para o alto da serra da Bocaina e pernoite na Pousada Recanto da Floresta onde os aventureiros serão recepcionados com sopas e caldos quentes. A partida para o camping será dia 9 com uma caminhada de 7km até o Pico da Bacia onde serão montadas as barracas para o camping. Do alto dos 2050m do Pico da Bacia a vista é belíssima dos Campos da Bocaina, da Represa do Funil, da cidade de São José do Barreiro, Resende, Itatiaia, Cruzeiro e muitas outras cidades plantadas nos Mares de Morros do Vale do Paraíba. O local é um verdadeiro show de visual de montanha que aos poucos vai se descortinando no decorrer da caminhada e o seu pôr do sol é algo indescritível.

Já para os mais aventureiros e que gostam de desbravar o desconhecido, a MW Trekking reserva o longo passeio Trilha do Ouro que leva até Angra dos Reis entre nos dias 23, 23 e 24 de julho. Feita a pé a travessia começa em São José do Barreiro (SP) e termina na cidade fluminense na praia de Mambucaba, A Trilha do Ouro  com aproximadamente 73 km possui grande parte de seu leito coberto por grandes pedras colocadas por escravos no século XVIII e percorrendo o antigo caminho os mochileiros apreciam as riquezas naturais do Brasil em meio a Mata Atlântica. São três dias de caminhada com pernoites em plena floresta em casas de colonos em pau a pique e sem eletricidade. Uma verdadeira aventura. O percurso conta com banhos em cachoeiras as Santo Izidro, Posses, Vale do Bonito e do Veado com 200m de queda d’agua. E observação da flora e fauna local.

 

Preços dos pacotes:

“Camping Selvagem no Pico da Bacia” – Dias 08, 09 e 10 de julho

R$579,00 por pessoa e está incluído pernoite na Pousada Recanto da Floresta,mulas para transportar mochilas (10kg por participante), serviço de Segurança e Condução do grupo por Condutores Especializados e seguro viageme almoço Especial de Confraternização na Pousada Recanto da Floresta.

 

“Trilha do Ouro”

R$ 849,00 por pessoa e está incluído: transporte 4x4 para a Pousada Recanto da Floresta no alto da Serra da Bocaina de onde dará o inicio o trekking, uma caminhonete de apoio que transportará as mochilas, jantar e pernoite nas casas dos colonos e transporte de retorno de Angra dos Reis (RJ) a São José do Barreiro (SP) e seguro viagem.

 

Programação completa acesse o site da agência: www.mwtrekking.com.br