Local é o 6ª colocado no Brasil e a 7ª na América Latina no ranking da TripAdvisor

O Dia das Crianças está chegando e, mais uma vez, a missão dos pais é agradar aos pequenos de diferentes idades. Neste sentido, Caldas Novas se apresenta como um destino copleto, reunindo excelentes hotéis à conveniência de abrigar um dos melhores parques aquáticos da América Latina, o Acqua Park.

Os visitantes que só tem um dia para aproveitar o que o parque tem de melhor podem ficar perdidos diante de tanto espaço e opções, sobretudo quem viaja com filhos pequenos. Veja cinco atrações imperdíveis para um dia perfeito com as crianças no Acqua Park.

Navio do Descobrimento:

A alegoria que pode ser vista do lado de fora é na verdade um dos brinquedos que mais encanta as crianças. O cenário que reproduz um navio é muito divertido e lúdico. Os pequenos toboáguas que saem da lateral e da traseira do navio são ideais para os pequenos sentirem emoção na medida certa. O Navio do Descobrimento é circulado por águas rasas, o que deixa o ambiente ainda mais seguro.

Vulcão, Rio Lento e tobogãs:

A estrutura está logo ali ao lado do Navio do Descobrimento e agrupa outras ótimas atrações do Acqua Park. O Rio Lento que passa por dentro do enorme vulcão é um dos mais acessados pontos do parque. A conservação do brinquedo é surpreendente, as águas são claras e as paredes da gruta por onde passa o rio parecem reais. A correnteza é suave e a profundidade está a cerca de 1,50m. No topo do Vulcão estão os mais radicais brinquedos do Acqua Park, os tobogãs Kamikase e Twister. Com inclinação que imita queda livre, os tobogãs são a sensação para os que gostam de adrenalina. A altura chega ser a mesma de um prédio de 8 andares e a angulação de 45°.

Piscina de ondas:

Uma atração que agrada desde quem está com crianças de colo, a grupo de adolescentes, adultos e idosos. Além de ser a maior da cidade, a piscina de ondas do Acqua Park se torna um point quando começa a aula de zumba nos intervalos da bateria de ondas. Os bebês também curtem a calmaria da água devidamente equipados com boias e acompanhados dos adultos. A piscina de ondas tem profundidade progressiva para ficar ainda mais fiel ao mar. Em volta dela ficam espreguiçadeiras e duchas instaladas em troncos que imitam árvores para refrescar os que preferem tomar sol às margens da atração.