Mirante, Museu da Imigração e Pórtico são alguns dos locais mais visitados

Além de ponto de passagem para o litoral norte catarinense – um dos destinos turísticos mais procurados do Estado -, Joinville também comemora a movimentação de turistas na cidade no período de férias. A localização estratégica, a completa infraestrutura e as tarifas competitivas oferecidas pelos hotéis são atrativos para quem busca curtir férias com comodidade, praticidade e economia.

Além disso, as áreas urbana, rural e náutica de Joinville oferecem ao turista diversas opções de programas para quem aprecia história e cultura, compras, atividades em meio à natureza, esportes ao ar livre e excelente gastronomia.

Um dos locais mais procurados da cidade é o Mirante de Joinville, de onde é possível ter vista global da cidade, incluindo a área central, Baía da Babitonga e Serra do Mar.

Durante todo o dia, milhares de pessoas sobem a pé, de bicicleta ou com o ônibus da linha exclusiva, para conhecer um dos pontos mais altos de Joinville.

Outro local emblemático da cidade é o Museu Nacional da Imigração e Colonização que recebe, diariamente, visitantes que buscam conhecer mais sobre a história e origens dos europeus que colonizaram Joinville.