Intenção é conhecer os novos governantes municipais

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) iniciou na última sexta-feira (3) visitas às Regiões Turísticas de todo o Estado. A primeira reunião aconteceu em Santa Teresa, envolvendo a Região Turística dos Imigrantes.

 A intenção do encontro é conhecer os novos governantes municipais e apresentar aos novos gestores as ações previstas para 2017 e o modelo de trabalho da secretaria.

Além disso, a ação apresenta questões relacionadas ao Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e, com isso, dar apoio ao desenvolvimento do turismo local e ao fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais (IGR’s).

“A organização do trabalho regional é de grande importância, e a integração dos municípios por meio das Regiões Turísticas faz com que o turismo local se fortaleça e cada vez mais agrade aos turistas que buscam por coisas novas”, afirma o secretário de Estado do Turismo, José Sales Filho.

As reuniões acontecerão ao longo do mês de fevereiro, com a participação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de Prefeituras e de representantes do trade turístico.