Atividades vão mostrar o destino como perfeito para férias saudáveis

Os turistas que visitarem Aruba no mês de julho poderão disfrutar da segunda edição do Aruba Aloe Wellness Month, uma experiência única que contribui para que a ilha seja reconhecida como um lugar perfeito para relaxar e desfrutar de férias saudáveis. Durante esse mês, haverá diversas atividades como aulas de culinária saudável em hotéis, yoga, arte e dançaterapia – prática relacionada ao movimento corporal da dança que trabalha o corpo e a mente.

O projeto busca beneficiar e integrar turistas e locais. Haverá descontos e promoções especiais nos spas da ilha, onde vários tratamentos usarão a linha de produtos Aruba Aloe, que completa 122 anos em 2017.

Cinco atrações imperdíveis em Aruba

1. Para quem quer disfrutar do visual deslumbrante, entre as melhores atividades para começar bem o dia está uma excursão em bicicleta por caminhos que percorrem as paisagens mais lindas de Aruba. Guias especializados são responsáveis por conduzir grupos pelo trajeto que passa por lugares icônicos, como o Farol Califórnia, a capela de Alto Vista e as famosas Bushiribana Gold Mill Ruins, ruínas da mina que chegou a produzir cerca de 1.500 toneladas de ouro em seus tempos áureos.

2. Para os praticantes de yoga que desejam saudar o sol de manhã, Manchebo Beach Resort & Spa oferece duas aulas por dia em um pavilhão de madeira ao ar livre localizado na famosa Eagle Beach, praia eleita uma das melhores do mundo pelo jornal USA Today. A atividade contribui para a boa postura e está vinculada aos 14 conselhos de Ben Shaha, “guru da felicidade” que dá aulas em Harvard e ensina como encarar a vida com mais alegria.

3. As condições climáticas da ilha são ideias para aproveitar os esportes aquáticos oferecidos. A zona da costa, conhecida como Fisherman‘s Huts, é famosa pela prática do windsurfe e kitesurfe. A tranquilidade das águas ainda permite realizar Stand up paddle e se impressionar com a vida marinha em uma excursão de Snorkeling.

4. Uma opção de atividade fora da praia é o Tierra del Sol Resort & Golf, localizano no extremo noroeste da ilha. Lá está uma das quadras de golfe mais importantes do Caribe, com vista para o mar e lugares históricos, como o Farol Califórnia.

5. Por último, Aruba também oferece a possibilidade de passear em um Hobie Car, um pequeno catamarã que pode navegar pela costa de Palm Beach, programa perfeito pra quem quer relaxar no entardecer diante da melhor paisagem do Caribe.