A cidade está repleta de programações emocionantes e especiais para pais e filhos aproveitarem esse dia da melhor forma

 

 

Pais deveriam ser celebrados todos os dias, principalmente na data que é especialmente dedicada a eles. Em Miami é possível encontrar diversos tipos de atividades para aproveitar e comemorar, desde programações emocionantes até momentos mais tranquilos na natureza, para os pais mais aventureiros. Já para os papais mais sofisticados, há opções de um dia de golfe e Spa a um passeio de ônibus pelas melhores cervejarias artesanais. A Grande Miami e Miami Beach têm todos os ingredientes para um Dia dos Pais perfeito, então aqui vão algumas dicas de lugares incríveis para criar memórias nessa ocasião tão especial:

 

Emoções e calafrios para toda a família

Desde descer emocionantes toboáguas até flutuar tranquilamente ao longo de um rio ou surfar no FlowRider, há muita diversão para toda a família no Tidal Cove em Aventura. Esse incrível parque aquático no JW Marriott Miami Turnberry Resort & Spa oferece cabanas privativas para aluguel, um parque aquático para crianças, uma variedade de restaurantes e um bar à beira da piscina. Com todas essas atrações, além do papai, toda a família sai ganhando neste Dia dos Pais.

 

 

 

Aproveite o Dia dos Pais na natureza

O Oleta River State Park é um grande parque à beira-mar em North Miami Beach. Nele é possível percorrer trilhas desafiadoras em bicicletas, alugar um caiaque ou uma prancha de remo para explorar os canais repletos de manguezais ou lançar uma linha na água no píer para ver o que consegue pescar. Além disso, as famílias podem apreciar a beleza do parque com um piquenique e observar pássaros. Caso um dia não seja suficiente para se conectar totalmente com a natureza, é possível tornar a estadia mais longa no acampamento local.

 

 

 

Golfe e Spa

Uma ótima programação é misturar autocuidado com algumas partidas de golfe passando o dia no Trump National Doral. Exercitar as habilidades em um dos campos mais desafiadores de Miami, como o famoso Blue Monster, e depois ir direto para o luxuoso Spa para aproveitar tratamentos revigorantes, como a massagem Fire and Ice ou o Gentleman's Facial.

 

 

Hora de se cuidar

Com mais de 20 locais em Miami, a barbearia The Spot é o lugar ideal para presentear os pais com um dia de cuidados. Com ambiente descolado, essas são barbearias onde os pais podem dar um up na autoestima, com serviços de cabelo que incluem lavagem, consultoria capilar, massagem e uma bebida grátis. Com pacotes para todas as idades (até mesmo para os pequenos, no caso de um evento pai e filho), é o momento perfeito para um novo corte e estilo, um barbear com toalha quente ou aparar a barba.

 

Cheers!!!

Se seu pai é um conhecedor de cerveja, não há melhor maneira de passar o Dia dos Pais do que explorando o diversificado cenário de cervejas artesanais de Miami. Reservar um passeio com o Miami Brew Bus, onde eles dirigem enquanto os passageiros degustam deliciosas cervejas locais em segurança, é a programação perfeita. Dependendo do passeio, o ônibus pode levar a algumas das melhores cervejarias de Miami, localizadas em pontos turísticos como Wynwood, Little Havana, Doral e Brickell. Durante as paradas, os convidados dão um passeio pelos bastidores, com informações sobre o processo de fabricação de cerveja - e, é claro, muitas cervejas artesanais para degustar.

 

Passeio VIP em Everglades

Para apreciadores do mundo animal, o parque Everglades, com o tratamento VIP completo, é a opção ideal. O passeio inclui transporte de ida e volta para o parque, um passeio de airboat de 60 minutos totalmente narrado pelo famoso River of Grass, um show de jacarés ao vivo apresentado pelos Gator Boys do Animal Planet, com uma foto impressa profissionalmente para preservar a memória.

O pacote de excursão VIP ao Everglades Holiday Park inclui:

Transporte VIP pela manhã até o parque.
Um emocionante passeio de airboat de 60 minutos pelo Everglades River of Grass.
Uma emocionante apresentação de 20 minutos de jacarés ao vivo realizada pela equipe Gator Boys Alligator Rescue.
Uma foto de grupo gratuita do airboat para guardar suas lembranças para sempre.
Transporte de retorno à tarde.

 

 

Sobre o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB)


O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) é uma organização de vendas e marketing sem fins lucrativos credenciada e independente, cuja missão é atrair visitantes para a Grande Miami e Miami Beach para lazer, negócios, reuniões e convenções. Para obter um guia de férias, visite nosso site ou ligue para 1-888-76-Miami (somente EUA/Canadá) ou 305-447-7777. Para chegar aos escritórios do GMCVB, disque 305-539-3000. Os planejadores de reuniões podem ligar para 1-800-933-8448 (somente EUA/Canadá) ou 305-539-3071 ou visitar o site Miami Meetings. Para se envolver ainda mais com a Grande Miami e Miami Beach, participe da conversa seguindo nossos canais de mídia social no Facebook, Twitter, Instagram, Tik Tok e Pinterest.

 

Na maior planície inundável do planeta, cenário de uma incrível biodiversidade, o Pantanal sul-mato-grossense é a combinação harmoniosa entre água, fauna, flora e gente.

Passear pelo Pantanal é uma aventura. Seja tocando uma comitiva, andando a cavalo ou de caminhonete 4x4 dentro d´água visitando regiões com muitas flores, vegetação exuberante e muita água, seja relaxando ao pôr-do-sol, refletido nas águas das lagoas e salinas, saboreando a deliciosa culinária pantaneira, com peixes, carne de gado ou carneiro e muitos doces locais.

É um paraíso para observadores e fotógrafos de fauna e flora, onde vivem cerca de 230 espécies de peixes, 650 de aves, 80 de mamíferos e 50 de répteis. A maioria das fazendas localizadas no Pantanal não só oferece boa infraestrutura e atendimento ao turista como também apresentam conscientização ecológica e manutenção da cultura pantaneira.

De barco, a cavalo ou a pé pelas campinas pantaneiras, você vai apreciar o voo das garças, tuiuiús e colhereiros, ver as cores das araras e dos tucanos, encantar-se com o andar dos cervos do pantanal, capivaras e ariranhas, escutar o sons dos bugios, admirar as sucuris e os jacarés e quem sabe ver uma onça-pintada em meios aos capões.

O Pantanal é hoje um dos destinos brasileiros mais procurados pelo turismo nacional e internacional. Nos municípios do Pantanal: Anastácio, Aquidauana, Miranda, Corumbá e Ladário, há uma grande infraestrutura para atender as mais diversas exigências. Por ser uma área muito complexa, a viagem ao Pantanal deve ser muita bem planejada. Existem algumas maneiras de se conhecer o Pantanal, como:

- Cruzar parte do Pantanal de barco ou barco hotel: existem diversas agências e operadoras que oferecem este serviço. Para quem gosta de pesca, existem excursões especializadas em pesca.
- Hospedar-se em uma pousada pantaneira ou em uma das cidades e, a partir desta, fazer passeios de barco, jipe, cavalo e a pé. Algumas delas estão em regiões bem remotas do Pantanal, onde o translado é feito de avião mono-motor ou de barco.

Variações climáticas e diversidades do pantanal durante o ano:

Janeiro e Fevereiro: Período das cheias onde os passeios de barco são o ponto forte para contemplar toda a flora pantaneira e admirar belas paisagens.

Março e Abril: Período das cheias, rico em flora, principalmente plantas aquáticas, belas paisagens, concentração de mamíferos, início da chegada das aves, clima quente no fim do dia, dias longos, chuvas.

Maio, Junho e Julho: Período da vazante (transição da "cheia" para a "seca"). Época muito rica em aves, principalmente o Colheireiro. Répteis e pequenos jacarés. Noites mais frias e dias secos.

Agosto e Setembro: Período de nascimento dos filhotes nos ninhais, rios bem mais secos, cores lilás e rosa nos Ipês, período bom para pesca, sem chuvas, vegetação seca, muitos répteis, mudanças bruscas de temperatura.

Outubro, Novembro e Dezembro: Preparação da saída das aves do ninhal, concentração de pequenas aves, rios e vegetações secas, clima quente, flores nos aguapés e um belíssimo pôr do sol.

Centro Histórico é o ponto turístico mais procurado e visitantes sugerem que exposição seja permanente

 

As pessoas que estão visitando a exposição ‘João Pessoa Tour 360º’, que acontece no Manaíra Shopping, desde sexta-feira (04), estão achando “incrível” a experiência de conhecer detalhes dos principais pontos turísticos da cidade. A exposição, aberta até o próximo dia 13, é organizada pela Secretaria de Turismo (Setur) e faz parte da programação festiva dos 438 anos da cidade, comemorado em 05 de agosto.

Equipes da Setur-JP estão realizando, desde sábado (5), uma pesquisa com o público que visita a exposição, procurando ouvir opiniões e sugestões no sentido de melhorar o atendimento ao público. Já foram ouvidas mais de 600 pessoas – esse número não representa todos os visitantes – que, em sua maioria, são brasileiros.

Pesquisa – Sobre em que cidade as pessoas residem, 4,7% informaram que eram naturais de Pernambuco; 3,4% do Rio Grande do Norte; 2,6% de São Paulo e 1,1% do Distrito Federal. Residentes em João Pessoa representaram 70,7% dos visitantes que estiveram na exposição e 11,5% disseram residir em outras cidades da Paraíba.

A pesquisa tem sete perguntas, que vão desde a faixa etária, grau de satisfação com a exposição até os pontos turísticos preferidos. Das pessoas ouvidas até o início da noite desta terça-feira (08), os pontos mais procurados foram o Centro Histórico (22,7%), Farol do Cabo Branco e Parque Arruda Câmara (18,8%), Busto de Tamandaré (13,3%), Centro Cultural São Francisco (12,8%) e Estação Cabo Branco (5,1%). Também foram vistos a Feirinha de Tambaú, Mercado de Artesanato, entre outros.

Quase a maioria das pessoas (90.8%) achou ótima a apresentação durante a exposição, enquanto que 8,7% acharam bom. Em relação à faixa etária, 28,2% têm idade acima de 18 anos; 21,8% entre 30 e 29 anos; 19,1% entre 40 e 49 anos; e 15,3% entre 18 e 29 anos. Das pessoas ouvidas, 53,2% eram mulheres e 46,8% homens. A pesquisa também quis saber se as pessoas tinham algum tipo de sugestão ou críticas e, a maioria, fez comentários aprovando a iniciativa da Secretaria de Turismo. Entre os comentários, muitos acharam incrível e extraordinária a experiência, sugeriram inserir mais pontos turísticos, colocar legendas na apresentação, que a exposição permaneça fixa na cidade e que seja levada para outros estados.

Por: Isac Godinho

Igrejas centenárias, casas antigas, museus, ruas com calçamento de pedra e a famosa comida mineira são alguns dos atrativos que encantam turistas que visitam Minas Gerais. Mesmo impactadas pelas restrições ao turismo na pandemia, as cidades históricas do estado agora veem este cenário mudar.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, as cidades históricas estão entre os destinos que despontam na retomada do turismo em Minas. Além delas, também são muito procuradas as estâncias hidrominerais do sul do estado e as cidades banhadas pelo lago de Furnas.

De acordo com o professor da Escola de Medicina da Universidade Federal de Ouro Preto Allan Calsavara, a retomada do turismo neste momento pode ser considerada segura, desde que a situação epidemiológica da cidade e região seja favorável.

"A retomada deve se basear em dados epidemiológicos, regras rígidas para o prestador de serviço e fiscalização da adequação do turista ao uso de máscara", afirma ele, que é doutor em infectologia.

Em Ouro Preto, o fluxo de turistas aumentou muito nos últimos três meses. Nos finais de semana, a movimentação já é comparável ao período anterior à pandemia, segundo a diretora de turismo Fabiana Nonato.

De acordo com ela, grande parte dos visitantes atuais vem de cidades mais próximas, em um raio de 150 quilômetros de distância. No entanto, também são frequentes turistas vindos de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A publicitária Marina Fortes viajou de Botucatu (SP) para Ouro Preto no início de novembro. Ela e dois amigos ficaram na cidade por três dias e puderam conhecer as igrejas históricas, uma mina de ouro e alguns dos restaurantes da cidade.

"Ouro Preto é muito incrível, acho que, ao pisar na cidade, você já se sente em um cenário de filme, porque é tudo muito diferente do que a gente está acostumado. É muito importante ter essa vivência e não deixar a história se apagar", afirma.

A produtora de eventos Beatriz Sibov, amiga de Marina, conta que nenhum dos locais visitados exigiu comprovante de vacinação. Porém, ela percebeu que os estabelecimentos estavam sendo cuidadosos com os protocolos sanitários e cobrando o uso de máscara.

Outra cidade que atrai viajantes é Congonhas, localizada a 80 Km de BH. Lá, foi construído o Santuário do Bom Jesus de Matozinhos, onde ficam os 12 profetas esculpidos em pedra-sabão por Aleijadinho.

O museu de Congonhas, que possui o objetivo de interpretar e preservar esse patrimônio, está retomando as atividades aos poucos. Por enquanto, são liberadas visitas com limite de 30 pessoas no espaço.

Segundo a coordenadora do setor educativo, Nathália Rezende, em anos anteriores o espaço recebia cerca de 20 mil pessoas no mês de setembro, devido à realização do Jubileu do Bom Jesus de Matozinhos na cidade. Em 2021, segundo ano sem a festa, este número foi de 3 mil.

Já outubro e novembro registram uma média de público próxima à dos anos anteriores à pandemia. A expectativa é de que as atividades rotineiras, como visitas de grupos
maiores, oficinas e mediações lúdicas, sejam retomadas no início de 2022.

O passeio de Maria Fumaça entre São João Del Rei e Tiradentes também voltou a ser procurado por turistas. O policial militar Carlos Gomes viajou de Sete Lagoas (MG) com a esposa para conhecer as duas cidades. Segundo ele, o passeio foi um dos pontos altos da viagem.

"O trajeto dura 55 minutos. A paisagem é revestida pela Mata Atlântica, tem poucas casas durante o percurso, vemos algumas fazendas e um rio que passa pelo caminho. É muito bonito", diz.

Ao chegar em Tiradentes, um dos grandes destaques é a gastronomia local. A cidadezinha possui mais de 120 restaurantes, alguns deles entre os melhores do país. Segundo Ricardo Martins, chef e proprietário do restaurante Uai Thai, o início da pandemia foi muito difícil. No entanto, ele não precisou demitir nenhum funcionário e, mesmo reduzindo em 30% a capacidade do restaurante, o faturamento voltou ao que era antes da pandemia.

"Não sei se as pessoas estavam carentes de viajar e ir a restaurantes, mas, desde a reabertura, houve uma explosão de vendas que não parou até hoje", afirma. O restaurante de Martins já está com reservas esgotadas para o Réveillon e alguns finais de semana até janeiro.

A chef Beth Beltrão, do restaurante Viradas do Largo, também viu o movimento do estabelecimento crescer após um ano com as portas fechadas. Segundo ela, o melhor sentimento é ver a casa cheia e fazer as pessoas felizes com a sua comida.

"Uma cidade histórica linda como Tiradentes já atraía muitas pessoas. Agora, elas estão retornando pela saudade que sentiram. É muito gostoso receber essas pessoas no restaurante", celebra.

De acordo com o secretário municipal de turismo, Christian Silveira, desde outubro a cidade passou a ter uma ocupação entre 80% a 90% nos finais de semana. Durante a semana, esses números ficam em torno dos 35%.

A temporada da Vesperata de Diamantina, uma série de concertos noturnos nas sacadas dos prédios históricos da rua da Quitanda, não é realizada há dois anos. Segundo Márcia Horta, secretária municipal de turismo, sem o evento, a cidade deixou de receber muitos turistas que vinham de outros estados.

De acordo com a secretária, a expectativa é de que no próximo ano o evento seja realizado, voltando a atrair grandes grupos de turistas do país inteiro.

Índices da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do mês de janeiro apontam que a Bahia tem registrado desempenho acima da média nacional nas atividades turísticas, apesar do cenário de retração econômica iniciado no ano passado, devido à pandemia da Covid-19. Em relação a dezembro de 2020, a Bahia teve crescimento de 3,2%, frente ao índice de apenas 0,7% no país – é a sexta alta seguida do turismo baiano no comparativo mês a mês.

Neste quesito, o estado fica na sexta posição, atrás apenas do Rio Grande do Sul (11,4%), Distrito Federal (10,4%), Rio de Janeiro (4,4%), Santa Catarina (4,3%) e Espírito Santo (3,8%). O sétimo colocado é o Ceará, com praticamente metade do crescimento notado na Bahia (1,8%). Já o último é Goiás (-7,4%).

Quando analisados os dados de janeiro nos anos de 2021 e 2020 (antes da pandemia), dentre os estados pesquisados, a Bahia teve menor queda no volume das atividades turísticas: -14%. O valor equivale a menos da metade do índice brasileiro (-29,1%). O Espírito Santo foi o segundo com menor queda no desempenho (-17,7%), enquanto São Paulo foi o estado com maior perda (-37,7%). Já as perdas acumuladas no volume do turismo baiano nos últimos 12 meses são de -38,8%, já a média nacional foi -39,5%.

“A pandemia desacelerou toda a economia do Brasil, bem como de outros países, e o turismo é uma das atividades mais atingidas neste processo. No entanto, além de o setor ter características que permitem uma rápida recuperação, a Bahia é um estado que se diferencia de outros destinos turísticos do país, o que proporciona a retomada”, comenta o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco.

PMS - Realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Pesquisa Mensal de Serviços contempla o desempenho do setor turístico na Bahia e em outros 11 estados (Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal), considerando dados de 10 segmentos, a exemplo de alojamento e alimentação; transporte aéreo; agências de viagem e operadoras turísticas; locação de automóveis; e atividades culturais e de recreação e lazer.

Observação importante: imagens registradas antes da pandemia da Covid-19.