Cerca de 450 atletas participaram da confraternização

O domingo de sol levou cerca de 450 noéis-atletas para as ruas de Gramado. A Corrida e Caminhada do Noel vem sendo o evento esportivo que integra a programação oficial do Natal Luz há cinco anos. O evento teve as provas de corridas nas distâncias de 3 km, 6 km e 12 km, além da Corrida Kids e a festiva Caminhada do Noel.

A largada foi às 8h30min de domingo (11) em frente a ExpoGramado e percorreu diversas ruas da cidade. Muitas famílias também passaram pela principal Avenida de Gramado, a Borges de Medeiros, e deram um toque mais natalino durante a Caminhada de Noel que teve cerca de 80 participantes acompanhados do Papai Noel em seu carro e a Trupe da alegria.

Gilberto Bocalon da TH2 Eventos, organizador do evento, disse que "pela alegria com que iam cruzando a linha de chegada tivemos a certeza de que o evento foi um sucesso", comentou. Segundo Bocalon, estiveram participando competidores de 19 estados brasileiros. “Muitos turistas aproveitam que estão visitando a cidade e participam do evento, que é temático, e tem a medalha, a camiseta personalizada, além disso, aproveitam para correr pelas ruas enfeitadas e pontos turísticos”, salientou Bocalon. Além do Rio do Grande do Sul, a Corrida e Caminhada de Noel teve participantes de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A ideia do evento foi trazida da França, onde a atração é tradicional, e foi executada em Gramado pela primeira vez na edição do Natal Luz de 2012 e aprovada pelos participantes que mostraram toda a sua criatividade nos trajes. "Em 2012 foram 98 inscritos, 2013, foram 160, e em 2014 quase 400, em 2015, passamos de 500 inscrições e este ano perto de 450 inscritos", dizia entusiasmado Gilberto Bocalon.