O curso trimestral atende demanda crescente por especialistas no setor

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) lançou nesta quarta-feira (14/12) seu novo Curso de Especialização em Gestão de Negócios do Turismo. Sob coordenação de Ricardo Amaral - presidente da R11 Travel e um dos principais nomes do turismo em cruzeiros marítimos do Brasil -, e Beatriz Lage – Professora Titular da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) - o curso terá duração de três meses (96 horas), de março a junho de 2017, no período noturno, na FIPE - Unidade da Paulista.

No lançamento oficial, os coordenadores Ricardo Amaral e Beatriz Lage realizaram um workshop gratuito para apresentar a mais de cem participantes, os objetivos do curso: transmitir conhecimento prático aos profissionais do setor e aos que desejam inserção no mercado, com base sólida, prática e experiente para futuros negócios, projetos e investimentos no turismo. “Neste workshop, oferecemos uma amostra do que será apresentado no curso, a partir de março. Procuramos elencar temas modernos de grande interesse do mercado de negócios de turismo e apresentá-los de forma dinâmica como faremos no curso de curta-duração. Percebemos uma lacuna no mercado, que busca não só especialistas em turismo mas também em negócios derivados do setor, e este curso idealizado por mim e pela professora Beatriz Lage visa cobrir esta demanda”, disse Ricardo Amaral, que ainda assinalou o significativo crescimento do mercado de turismo interno, apesar da crise econômica.

Estiveram presentes no evento de lançamento os diretores da FIPE, agentes de viagens, graduados e empresários, e alguns especialistas e docentes do curso que ministraram palestras expositivas, junto com os coordenadores que apresentaram o conteúdo global do curso de especialização e seu formato para 2017.

O curso de especialização deverá ocorrer nas terças e quintas-feiras, de março a junho de 2017, das 19 às 22:40 horas, na FIPE, Av. Paulista, 1499 (em frente ao MASP).