Encontro de vendas aconteceu nos dias 12 e 13 de dezembro

O Pestana São Paulo recebeu nos dias 12 e 13 de dezembro cerca de 30 profissionais das suas unidades no Brasil e representantes de vendas de outros estados para seu Encontro de Vendas 2016. Ao todo, foram abordados 13 assuntos nas palestras ministradas pelos responsáveis pela área de Marketing, Operações, RM e Vendas, que trataram dos resultados de 2016 e perspectivas para 2017. Os profissionais destas áreas, Gerente Gerais, Diretoria e Coordenadores também ouviram convidados da GHS (Global Hospitality Services) e da Travelclick.

A reunião teve como foco a transparência entre os processos dentro do Pestana Hotel Group, de forma que todos os departamentos estejam alinhados na comunicação, aumentando a eficiência da atuação da equipe como um todo.  Para Paulo Dias, Diretor de Operações do grupo no Brasil, cada um dos temas abordados convergiam para esse alinhamento. “Esse tipo de encontro aproxima os profissionais de diferentes setores de atuação do grupo com os objetivos de vendas. É nessas oportunidades que apresentamos as avaliações dos resultados, novos formatos de atuação e planejamentos estratégicos para o próximo período”, diz Dias.

Como estratégia para o próximo ano, o grupo pretende retomar seu relacionamento com antigos clientes e buscar novos para todos os segmentos: Diretos, Corporativos e MICE. As Diretrizes e ações da rede para 2017 contemplam forte aposta no segmento de Diretos, principalmente nas vendas através do site, novos mercados Corporate & Leisure e promoção do Cross-Selling, segundo apresentação de Paulo Dias. A GHS apresentou a estratégia definida para as unidades de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, e a Travel Click,  os resultados de 2016 , esclarecendo dúvidas sobre procedimentos e análises da ferramenta para toda a equipe de vendas.