Estratégia de marketing digital é inédita no setor de turismo

Com o objetivo de promover as atrações do Verão Divertido Cartoon Network, que acontecem de 12 de janeiro a 12 de fevereiro, o Rio Quente Resorts preparou uma ação com um conceito inédito no mercado de turismo no Brasil, desenvolvida estrategicamente para o Instagram da marca. A Caça ao Tesouro, que acontecerá entre hoje e a próxima segunda-feira (09), é uma brincadeira interativa pensada especialmente para a plataforma que surpreende os seguidores com uma recompensa no final. 

A aventura virtual começa no perfil principal do Rio Quente Resorts (@rioquenteresorts). Os seguidores são convidados a participarem da caçada em um segundo perfil, exclusivo para a ação. Nele, o público encontra um mapa do resort em que será possível navegar pelos hotéis do complexo onde estará o tesouro e os personagens que animarão a temporada de verão. Ao final, quem encontra o tesouro escondido tem acesso a um link com o prêmio. 

No total, foram criados oito novos perfis nesta rede social para realizar a brincadeira, que, além de gerar buzz, busca aumentar o engajamento dos fãs e atrair mais atenção para as atividades especiais deste período no complexo. 

Para Camilla Azeredo, gerente de experiência marketing do Rio Quente Resorts, as estratégias de marketing digital são importantes para atrair novos hóspedes e reativar os antigos. "Esse tipo de ação é inédita em nosso segmento, porém, a expectativa é que traga muitos resultados para a empresa com relação a participação e engajamento com o nosso público. No final, esperamos que nossos seguidores brinquem conosco e interajam ainda mais com o perfil", diz.