LAAD Defence & Security 2017 será em abril e vai impulsionar o turismo do Rio

Turismo com segurança, uma ligação que traz mais visibilidade para o Rio de Janeiro. Esse foi o tema debatido em reunião, entre o secretário de estado de Turismo, Nilo Sérgio Felix e o vice-almirante do Ministério da Defesa, Antônio Carlos Guerreiro. Durante o encontro foi apresentada pelo diretor Geral da Clarion Events, Sergio Jardim, a LAAD Defence & Security 2017, que acontecerá de 4 a 7 de abril, no Riocentro.

Considerada a maior feira de defesa da América Latina, o evento reúne uma exposição do que há de mais moderno em tecnologias, equipamentos e serviços de defesa e segurança. De acordo com Antônio Guerreiro, o Governo Federal está empenhado em receber e mostrar as novidades do setor.

“Levando em consideração que, para um turista, uma das premissas que fazem diferença na hora da escolha de um destino é se sentir seguro, nada mais conveniente do que ter a Secretaria de Estado do Turismo presente no evento”, disse.

O evento contará nesta edição, com a participação de 90 países, e a presença de Ministros de Defesa e autoridades de alta patente das Forças Armadas da América Latina. Estima-se durante a feira que é realizada bienalmente, a ocupação de 400 quartos na Barra da Tijuca, o que irá impulsionar o setor turístico da capital.

“A LAAD é um grande incremento para o turismo da cidade do Rio de Janeiro. Além de beneficiar o setor hoteleiro, ela irá impulsionar também os serviços turísticos. O nosso objetivo é selar essa parceria e poder levar os turistas de todos os países presentes, para conhecerem o nosso Estado”, ressaltou o secretário.