Mostra fica em cartaz até o dia 24/3

O Aeroporto Alberto Alcolumbre, em Macapá (AP), recebe, até o dia 24/3, no saguão do terminal de passageiros, a exposição “Maré Mulher”, dos jovens fotógrafos Marcelo Loureiro e Iago Nunes. A mostra traz 30 fotos, com histórias de mulheres ribeirinhas de diferentes atividades produtivas, que descobriram na natureza a fonte para o sustento de suas famílias.

As imagens exibem a diversidade étnica, cultural e produtiva do estado, além da importância das águas e das florestas da região. As personagens retratadas, que vivem nos municípios amapaenses de Macapá, Mazagão e Laranjal do Jari, vão de Irene Barreto, louceira do Carmo do Maruanum, à catraieira Eudaléia de Moraes, da comunidade de São Jorge do Rio Preto.

A exposição Maré Mulher integra a primeira fase do projeto homônimo, cujo objetivo é o empoderamento da figura feminina por meio do resgate da autoestima, capacitação, incentivo ao empreendedorismo e apoio a projetos produtivos.

A segunda etapa da iniciativa, prevista para maio deste ano, contará, em parceria com o Sebrae/AP, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, com o 1º Seminário sobre Empreendedorismo Feminino do Amapá.