Jogos acontecem até o dia 25 de março

Com atletas de 20 países, o Holiday Inn Parque Anhembi se transformou em uma mini Vila Olímpica durante os Jogos Parapan-Americanos, que foram abertos nesta segunda-feira (20)A estimativa é de que, até o dia 25, quando se encerram os Jogos, cerca de 1,2 mil pessoas entre comissão e atletas circulem pelo hotel por dia.

Localizado na zona norte da capital, o empreendimento vai receberá os jovens com idade entre 13 a 21, que ocuparão 650 dos 780 apartamentos existentes. Números grandiosos, não fosse o Holiday Inn ser o maior hotel do Brasil.

“Recebemos as delegações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) há oito anos. Sabemos o que cada atleta precisa e temos infraestrutura que conta com rampas de acesso, elevadores, piso tátil e quartos acessíveis para atender a esse público”, frisa Guilherme Chagas, gerente de marketing do empreendimento. 

No restaurante, a demanda, claro deve aumentar durante os cinco dias de evento. A estimativa é de sejam servidas mais de 2 mil refeições por dia - 10 mil até o final da semana.  

Os Jogos Parapan-Americanos incluem disputas em 12 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.