Evento leva música de qualidade a fazendas históricas da região

Em sua 15ª edição, o Festival Vale do Café reúne música, história e gastronomia no interior fluminense. O evento, um projeto Backstage Produções, apresentado pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio da Light, Sebrae/RJ e parceria de mídia da On Bus Digital e Jornal O Globo, começa hoje e vai até dia 30 de julho. Uma das novidades este ano é a apresentação da cantora do Congo, Sagrace, refugiada no Brasil há dois anos.
 Além de abrirem seus portões para visitações, fazendas históricas de Rio das Flores, Barra do Piraí, Vassouras, Valença, Conservatória e Engenheiro Paulo de Frontin recebem diferentes apresentações musicais. Entre as atrações, os destaques são Angélica de La Riva, Dani Spielmann e Sheila Zagury, Turíbio Santos, Cristina Braga, Soraya Ravenle e Marcelo Caldi. Os ingressos estão à venda pelo site.
Já em Vassouras, a programação organizada pela sociedade Abrace Vassouras, pela Fundação Educacional Severino Sombra e pelo Festival Vale do Café promoverá encontros musicais em vários estilos gratuitos em pontos específicos da cidade, como a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, a Câmara dos Vereadores, o Memorial Manuel Congo, a Antiga Estação Ferroviária e o Casario Shopping. Paty de Alferes e Rios das Flores também recebem atrações gratuitas durante o evento.
Vencedor do Prêmio de Cultura do Rio de Janeiro na categoria Empreendorismo, o Festival Vale do Café faz parte do calendário de eventos do Estado. Idealizado por Cristina Braga e com direção artística do violonista Turíbio Santos, o evento busca fortalecer o polo turístico local.