Jornal de Turismo Jornal de Turismo
GeralBrasileiros investem mais em seguro viagem

Geral

Brasileiros investem mais em seguro viagem

0
0
0
s2smodern

Com o aumento do turismo internacional, cresce a consciência sobre o seguro viagem, por conta do alto custo do atendimento à saúde no exterior. De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), os seguros viagem registraram R$420,20 milhões em prêmios (valor pago pelos segurados) em 2016. O valor representou expansão de 87,6% frente ao ano anterior.

A Travel Ace, empresa líder no seguro viagem da América Latina, já teve mais de 10 milhões de pessoas assistidas em todo mundo, com uma rede global de fornecedores composta por mais de 80 mil profissionais e instituições de primeiro nível. A seguradora atende cerca de 1,5 milhão de ligações anualmente. “Nossa empresa já acreditava no potencial do mercado brasileiro. O crescimento da companhia deve-se à mudança no comportamento da população, que criou o hábito de se proteger e de planejar suas viagens”, afirma Federico Siri, presidente da Travel Ace.

A utilização da assistência médica, pela ordem, se dá em casos respiratórios (25,35% dos atendimentos); lesões osteoarticulares (19,77%); sistema digestório (15,55%); doenças infecciosas e parasitárias (7,04%); problemas odontológicos (4,8%).

Antes de contratar o seguro viagem, cabe observar os valores da cobertura médica e analisar se a oferta está de acordo com o destino. Na Travel Ace, existem produtos personalizados para diversos perfis como gestantes, idosos, estudantes de intercâmbio e praticantes de esportes radicais. Também há planos individuais e familiares.

 

Área Acadêmica

Desafio global é organizado em parceria com a Unesco...
Atendimento ao cliente, matemática e vendas consultivas são temas das capacitações...