Jornal de Turismo Jornal de Turismo
GovernoHerculano Passos propõe debate sobre mídia positiva do Brasil fora

Governo

Herculano Passos propõe debate sobre mídia positiva do Brasil fora

0
0
0
s2smodern

Encantos o Brasil tem de sobra. Sua dimensão continental faz da cultura brasileira uma das mais variadas. É um país de praias deslumbrantes, florestas de fauna e flora riquíssimas, patrimônios históricos reconhecidos mundialmente, gente linda, povo amistoso e acolhedor... Infelizmente tudo isso pode ficar em segundo plano quando notícias negativas, especialmente sobre falta de segurança, chegam aos ouvidos de turistas de outros países.

Preocupado com o impacto negativo que a repercussão dessas informações geram ao turismo brasileiro, o deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, no Congresso Nacional (FrenTur) apresentou Requerimento de Audiência Pública na Comissão de Turismo, para debater a importância de se criar uma mídia positiva do Brasil no exterior. “Queremos trazer para esse encontro o Ministro do Turismo, o presidente da Embratur, empresários do tradeturístico, as entidades representantes dos jornalistas e também os veículos de comunicação, em especial as agências de notícias internacionais, que têm escritórios no Brasil, para um debate sobre mídia positiva”, explicou Herculano.

O pedido para o requerimento da audiência foi solicitado ao deputado pelo presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), Nelson de Abreu Pinto. “A demanda é no sentido de realizarmos ações políticas, de forma diplomática, junto à mídia internacional, para buscar minimizar a veiculação de conteúdos sensacionalistas sobre os problemas e mazelas do país, que impactam negativamente na imagem do Brasil e, muitas vezes, desestimulam turistas estrangeiros de viajar para cá”, argumento Abreu.

Na audiência também serão debatidas maneiras de colocar nessas emissoras conteúdo positivo sobre o país. “Precisamos, urgentemente, melhorar nossa comunicação com o mundo, para que possamos colher merecidos frutos ao nosso turismo, sendo que para isso haverá de ser feito um esforço conjunto entre o poder público, a iniciativa privada e a mídia”, escreveu Herculano Passos em seu requerimento.

O pedido foi encaminhado à Comissão de Turismo e deve entrar na pauta de votação na próxima semana. Após a aprovação será definida a data da audiência.

Aviação

Aérea oferecerá voos a partir de 7 de dezembro...
Novo sistema será testado na rota St.Martin-Paris...