Jornal de Turismo Jornal de Turismo
GovernoBenefícios ao setor de hospedagem e alimentação são aprovados

Governo

Benefícios ao setor de hospedagem e alimentação são aprovados

0
0
0
s2smodern

Parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço (CDEICS), aprovaram na última quarta-feira (17), parecer com substitutivo do deputado Herculano Passos (PSD/SP) ao PL 2.321/15, do deputado André Figueiredo. A proposta original estabelece que restaurantes, bares, barracas de praia e similares, além de hotéis, pousadas e similares não se enquadram na categoria de “comércio em geral” e, por isso, não precisam cumprir a regra de que o repouso semanal remunerado dos trabalhadores deverá ser aos domingos uma vez a cada três semanas, conforme a lei atual.

Ao ser analisado na Comissão de Comissão de Trabalho, no ano passado, o projeto recebeu um substitutivo que acrescentou os centros comerciais e os shoppings nas categorias que não se enquadram em “comércio em geral”. O substitutivo também prevê o pagamento de auxílio-creche para os trabalhadores dos estabelecimentos excepcionados da regra geral do comércio.

Em seu parecer, Herculano acolheu o substitutivo aprovado na Comissão de Trabalho e propôs uma emenda. “A proposta original é até tímida, pois não abrange todas as atividades cujos patrões e empregados possam fazer acordo para abrir aos domingos. No meu parecer, vou além, acrescento que essas categorias poderão celebrar acordos para trabalhar também nos feriados”, explicou Herculano.

 

Aviação

Passagens devem apresentar queda de até 20%...
Joon começa a operar no início do outono europeu...