Jornal de Turismo Jornal de Turismo
GovernoBenefícios ao setor de hospedagem e alimentação são aprovados

Governo

Benefícios ao setor de hospedagem e alimentação são aprovados

Parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço (CDEICS), aprovaram na última quarta-feira (17), parecer com substitutivo do deputado Herculano Passos (PSD/SP) ao PL 2.321/15, do deputado André Figueiredo. A proposta original estabelece que restaurantes, bares, barracas de praia e similares, além de hotéis, pousadas e similares não se enquadram na categoria de “comércio em geral” e, por isso, não precisam cumprir a regra de que o repouso semanal remunerado dos trabalhadores deverá ser aos domingos uma vez a cada três semanas, conforme a lei atual.

Ao ser analisado na Comissão de Comissão de Trabalho, no ano passado, o projeto recebeu um substitutivo que acrescentou os centros comerciais e os shoppings nas categorias que não se enquadram em “comércio em geral”. O substitutivo também prevê o pagamento de auxílio-creche para os trabalhadores dos estabelecimentos excepcionados da regra geral do comércio.

Em seu parecer, Herculano acolheu o substitutivo aprovado na Comissão de Trabalho e propôs uma emenda. “A proposta original é até tímida, pois não abrange todas as atividades cujos patrões e empregados possam fazer acordo para abrir aos domingos. No meu parecer, vou além, acrescento que essas categorias poderão celebrar acordos para trabalhar também nos feriados”, explicou Herculano.

 

Aviação

Parceria aumenta a concorrência e oferece mais opções...
Restaurante de alta gastronomia eleva a experiência de seus clientes  ...