André Di Donato, 42, se junta a Cristiano Placeres na direção do departamento de Desenvolvimento da Atlantica Hotels, com o objetivo de promover a geração de novos negóciospara a rede

“Apesar de que o Brasil está atravessando momentos que causam a sensação de incerteza, com  a alta da inflação, a desvalorização do real e a estimativa fraca de crescimento do PIB, a Atlantica acredita que os desafios podem se tornar  oportunidades de crescimento. Somente aqueles que estiverem preparados para enfrentar este período, colherão benefícios no futuro. E a chegada do André faz parte da estratégia de acelerar a expansão da rede”, afirma Paul Sistare, CEO e presidente da companhia, referindo-se à meta para 2015 que inclui a abertura de 10 hotéis e a assinatura de 15 novos contratos. “E a expectativa é bem positiva para o ano já que em fevereiro, a Atlantica já realizou a conversão de empreendimento em Vitória para a marca Comfort Suites e no final de março, foi inaugurado o Comfort Hotel Bauru. Além disto, já concretizamos, no 1º Trimestre, 5 novos contratos, que representam mais de 700 apartamentos”, diz o executivo, lembrando que "nos próximos 36 meses, devemos inaugurar mais 107 hotéis, dos quais 45 já estão em desenvolvimento”.

Di Donato tem sólida experiência na indústria farmacêutica, setor em que atuou por 20 anos, contando com passagens pela Alcon, Novartis e Vistatek Abbott. Ao longo da carreira, conquistou diversas gradações de cargos nos departamentos de Vendas, Marketing, Produtos e Mercado & Negócios até que em 2012, resolveu trilhar voo solo ao abrir um e-commerce para o setor farmacêutico, tornando-se a primeira loja virtual na área de Saúde do Brasil. 

De acordo com Rafael Guaspari, vice-presidente sênior de Desenvolvimento, esta bagagem profissional de Di Donato, voltada ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de negócios, contribuirá com o ambicioso plano de incorporação de novos empreendimentos à rede. “Pensar fora da caixa, sem a contaminação do mercado hoteleiro, trazendo oxigenação para as propostas de expansão, certamente, dará frutos à companhia”, afirma o executivo.

Di Donato é formado em Física pela USP e em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com pós-graduação em Marketing pela FGV-SP e em Administraçãopela Fundação Dom Cabral (MG). Em sua trajetória profissional, morou por dois anos no Texas, nos Estados Unidos. É casado há 20 anos e pai de um filho de 3 anos.

Com a chegada do executivo, o departamento de Desenvolvimento atua com cinco profissionais, entre eles Henrique Martins, assistente da área; Camila Xavier, recentemente promovida à diretora de Relacionamento com Investidor; Cristiano Placeres, que assumiu a diretoria de Desenvolvimento em janeiro do ano passado e o vice-presidente sênior Rafael Guaspari, um dos executivos mais influentes do mercado, ex-presidente do FOHB e atual vice-presidente de Desenvolvimento Setorial da entidade, que lidera o departamento desde o início das operações da Atlantica em 1998.