De 4 a 31 de maio, a Pousada Vila Kalango, em Jericoacoara, no litoral do Ceará, estará fechada para reforma, manutenção e troca de equipamentos das áreas de lazer e apartamentos

A Vila Kalango foi uma das primeiras pousadas de charme a se instalar em Jericoacoara e completa 15 anos de atividades, agora, em 2015. Todos os anos a pousada fecha por pelo menos um mês para que as renovações sejam feitas sem incomodar os hóspedes.

Durante o período de fechamento, as áreas de lazer e apartamentos terão móveis trocados e um projeto de decoração está sendo elaborado. Um novo espaço de recepção, de frente para o mar, será criado com lounge, sofás e mesas para que o hóspede possa relaxar ainda mais com a vista deslumbrante da praia. Além disso, a cozinha será totalmente reformulada com novos equipamentos. O paisagismo também será renovado.

Com localização privilegiada, ao lado da duna do Por do Sol, um dos pontos turísticos mais visitados de Jeri, a Vila Kalango busca oferecer uma experiência única, valorizando os aspectos autênticos da região. Possui um projeto arquitetônico totalmente integrado à natureza local sendo construída em madeira de eucalipto, palha de carnaúba, tijolos de argila vermelho e vigas em meio a 5 mil m² de área verde rodeada por coqueiros e cajueiros. Tudo isso em frente ao mar.

Sempre preservando o meio ambiente e evitando ao máximo intervir nas belezas naturais, a Vila Kalango é um perfeito refúgio para quem procura sossego e privacidade. São apenas 24 acomodações divididas em apartamentos, bangalôs e palafitas (chalés suspensos, construídos a 3 m do chão sobre colunas de eucalipto), decorados com artesanato local.

Piscina, lounge com redes, Espaço Relaxante com massagens e restaurante com vista para o mar completam o cenário paradisíaco. Dentro da Vila Kalango, a escola Ticowind Jeri oferece aulas de windsurf, passeios de caiaque e stand up paddle.