Entre as atividades destaque para o 6º Simpósio de Sustentabilidade

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, o Rio Quente Resorts – melhor e mais sustentável resort do Brasil – terá uma programação especial para a semana toda, que se inicia na segunda-feira, 1º, e vai até sábado, 6. Dentre as atividades, desenvolvidas pela equipe de Assessoria de Experiência Meio Ambiente (AEMA), estão ações que integram clientes, associados e comunidade local.

“As ações de sustentabilidade estão no DNA do Grupo Rio Quente, que desde 1999 investe na pauta e no desenvolvimento dos seus negócios, respeitando os recursos naturais que nos rodeiam. Por isso, a temática, que ao longo do ano consta na pauta da empresa, terá destaque especial a partir desta segunda-feira”, explica Neide Tavares, assessora de Experiência Meio Ambiente.

Um dos destaques da agenda será a realização do 6º Simpósio de Sustentabilidade, agendado para 3 de junho, quarta-feira, no Espaço MAC. Entre os palestrantes estarão Gustavo Buiatti, gestor da ALSOL Energias Renováveis, que proferirá a palestra “Energia Solar Fotovoltaica”; Guilherme Coimbra, gestor do Instituto Ipê, que abordará o tema “Potencialidades da Reciclagem”; e Eraldo Carvalho, professor da Universidade Federal de Goiás, que discutirá o tema “Potencialidades de geração de energia em aterro de resíduos”. O encontro é aberto à comunidade e receberá também autoridades locais. As inscrições ao simpósio podem ser feitas pelo site até 2 de junho.

No mesmo dia será realizada mais uma atividade para a população: a Eco Aula. Nela, o Rio Quente Resorts receberá, no Espaço Ecopesca, cerca de 50 crianças da Escola PETI, de Caldas Novas. Os estudantes, entre 12 e 15 anos, terão um momento educativo sobre a importância dos cuidados com o Meio Ambiente e oficina de pintura com o artista plástico Alexandre Huber. Ao final, os pequenos terão um dia de lazer no Hot Park.

Já para os hóspedes, a agenda será extensa com espetáculos teatrais para toda a família, como a Opereta do Cerrado, que conta a história do nascimento da região das águas quentes e mostra sua riqueza por meio da fauna e flora. A encenação é realizada pela Turma do Cerrado, cujos personagens interagem de maneira lúdica e divertida com as crianças. Oficina de pintura, compostagem, reaproveitamento de alimentos e caminhadas ecológicas complementam as atividades para os visitantes.

Parte integrante do projeto de atividade socioambiental do Grupo Rio Quente, os associados, como são chamados os funcionários da empresa, também participarão da programação ambiental com concurso de fotografia sob a temática Meio Ambiente, oficinas orgânica, pintura, plantio de mudas e doação de sementes aos associados.

Reconhecimento pelas atividades socioambientais

Reconhecido por seu empenho em conservar o meio ambiente e homenageado por seus clientes pela expertise dos serviços prestados, o Rio Quente Resorts conquistou importantes prêmios e certificados.

Entre eles, o empreendimento mantém a certificação desde 2001 da ISO 14.001, criado pela Organização Internacional de Padronização e conferido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), sendo o primeiro de sua modalidade a receber essa certificação no Brasil. Pelo Guia Exame de Sustentabilidade, foi posicionado, em 2014, como a única empresa do setor de hotelaria em ações sustentáveis e pelo prêmio Época Empresa Verde, no mesmo ano, foi campeã na categoria Empresa de Serviços.