Novo voo entre Jaguaruna (SC) e São Paulo, deve ampliar em 15% os hóspedes paulistanos no complexo hoteleiro de Termas do Gravatal

Depois do início da operação comercial do Aeroporto Regional de Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, iniciada no dia 27 de abril, o Hotel Internacional Gravatal já identificou novos hóspedes vindos de São Paulo para Termas de Gravatal, distante menos de 40km do novo aeroporto.

"Essa foi uma vitória do empresariado de todas as cidades da região", comenta Pedro Zappelini, diretor comercial do hotel e também presidente do COMTUR da Gravatal. "Antes o turista de São Paulo precisava descer em Floripa e viajar mais de duas horas para chegar ao nosso hotel, além de pagar tarifas aéreas mais caras no trecho entre as duas capitais", complementa.

A expectativa do Hotel Internacional é a mesma dos demais empresários da região: alavancar o desenvolvimento no sul de Santa Catarina. "Há muito o Hotel vem se preparando para atender às novas demandas. Além dos investimentos em modernização, contratamos um representante exclusivo para atender o mercado paulista. Estamos ampliando o relacionamento com o trade do estado de São Paulo e da capital oferecendo pacotes especiais, treinamento e promoções para que no curto prazo tenhamos mais hóspedes desse importante mercado", enfatiza.

Com foco principalmente no lazer, o hotel recebia seus hóspedes de Santa Catarina, seguido por pessoas do Rio Grande do Sul e Paraná. "Com o novo aeroporto funcionando pretendemos ampliar em 15% o nosso target conquistando clientes que não conhecem Termas de Gravatal, uma das melhores águas termais do mundo. Estamos atuando intensamente com treinamentos in company, suporte e operando com agentes facilitadores junto ao trade", explica Zappelini.

Segundo o empresário, o final da duplicação do trecho sul da BR 101 e a inauguração da Ponte Laguna, facilitadores para o tráfego entre Florianópolis e Termas de Gravatal, também favorecerão muito não apenas ao hotel, mas o próprio município, contribuindo para atrair também clientes corporativos.