Além da reestruturação no comando geral da companhia, será promovidamudança no departamento de Desenvolvimento

Com expectativas bem positivas para os próximos três anos,período em que prevê abrir ao menos 75 hotéis, a Atlantica Hotels anuncia hoje(29/6) o desmembrando das posições de presidente e de CEO. Paul Sistare,fundador da Atlantica, mantém-se como Chief Executive Officer (CEO) e informa achegada de Juan Carlos Duque como novo presidente da empresa, que terá a missão de ajudar na execução operacional das estratégias de crescimento da Atlantica para os próximos anos.

Com mais de 20 anos de experiência em investimentos emprivate equity nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina, JC vai sereportar diretamente a Paul Sistare, definido os próximos passos e trajetória da companhia. A ele, respondem Edson Koga, CFO e vice-presidente sênior de Iniciativas Estratégicas; Annie Morrissey, vice-presidente sênior de Vendas,Marketing e TI e Dináurea Cheffins, vice-presidente de Recursos Humanos.

Graduado em Economia na Wharton School, na Universidade da Pensilvânia, JC é especialista em desenvolvimento corporativo e fusões e aquisições. Anteriormente, trabalhou no International Finance Group (World Bank Group), Darby Overseas Investments ePritzker Organization. Em 2009, o executivo estabeleceu o Capital Workshop e, ultimamente, estava trabalhando como consultor da Atlantica. JC é casado há 21 anos e tem dois filhos.

“Conheço JC desde 1998, trabalhamos juntos em vários projetose desde o ano passado, ele atuava na Atlantica como consultor. Portanto, é um executivo que conhece bem a empresa e o mercado hoteleiro brasileiro. Está muito próximo a mim, acompanhando o dia a dia da companhia e, certamente, vaitrazer valiosa experiência para o planejamento estratégico e para a expansão da rede”, afirma Paul Sistare.

Outra mudança será promovida na vice-presidência de Desenvolvimento da Atlantica. Rafael Guaspari, vice-presidente sênior do departamento, deixará o seu cargo em outubro para desempenhar a função de Conselheiro. Nos próximos meses, será efetivada a transição da posição para Ricardo Bluvol, atual diretor Comercial sênior.

A nomeação de Ricardo Bluvol como novo vice-presidente de Desenvolvimento vai de encontro com as novas diretrizes da empresa que aponta para a promoção de profissionais com longa carreira dentro da Atlantica, os quais estão aptos a planejar a trajetória da rede. “A perenidade de qualquer organização passa pela valorização de profissionais de alta performance. O Ricardo é um exemplo disto; há 14 anos lidera na Atlantica, uma das maiores equipes do mercado hoteleiro do País, incluindo os departamentos de Vendas, Revenue Management, BusinessIntelligence e Marketing. Sob sua direção, a companhia alcançou crescimentos ininterruptos em receitas, REVPAR e ocupação e, certamente, sua capacidade, inteligência e empenho também nos trarão bons frutos na prospecção e concretização de novos negócios, assim como Rafael nos provou ser o melhor em sua posição ao longo deseus 20 anos de Atlantica”, explica Paul Sistare.

Rafael Guaspari é um dos executivos mais influentes do setor hoteleiro no Brasil. Sob sua tutela, a Atlantica alcançou posição de destaque no cenário nacional com a rápida expansão da rede.“Mas, agora, queremos que ele ajude todo o corpo diretivo em uma outra missão,menos operacional e mais voltada à tomada de decisões, mantendo também a reputação da empresa junto aos nossos investidores, compartilhando sua enorme experiência com as novas gerações de profissionais e nos assistindo em questões de extrema importância”, afirma Paul Sistare, fundador e CEO da companhia.

Guaspari mantém constante atuação no Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). Em 2002, participou da fundaçã oda entidade, ajudando-a a se consolidar como uma das mais representativas do setor hoteleiro. Foi eleito, por duas vezes, presidente do FOHB, em 2006 e 2008, e também atuou como presidente do Conselho da entidade em 2010 e 2012. Em abril deste ano, assumiu a  vice-presidência de Desenvolvimento Setorial.

No comando do departamento de Desenvolvimento da Atlantica Hotels, Guaspari foi responsável por mais de 230 acordos assinados, 191 contratos concretizados, 120 hotéis abertos, dos quais 35 são frutos de conversões de empreendimentos de concorrentes para marcas da companhia.

“Foi o Rafael que, de forma pioneira,criou a Diretoria de Relacionamento com Investidores para promover mais agilidade e transparência no contato com os proprietários das unidades habitacionais dos hotéis administrados pela Atlantica e, principalmente, com os síndicos dos condomínios hoteleiros”, ressalta Paul Sistare.

Segundo Paul, a transferência de Ricardo Bluvol para avice-presidência de Desenvolvimento não muda a meta da empresa para 2015 que é abrir outros oito hotéis. “Estamos otimistas porque temos 10.300 apartamentos em desenvolvimento em 75 hotéis espalhados por todo o País, dos quais 43 empreendimentos já estão em construção”, afirma.