Empresa é destaque do setor de turismo pelo Sistema de Gestão Ambiental

Na próxima terça-feira, dia 28, em que é comemorado o Dia Nacional da Conservação da Natureza, o Grupo Rio Quente – referência nacional em entretenimento e hospitalidade – realizará diversas atividades para sensibilizar associados (termo utilizado pela companhia para se referir aos seus colaboradores), visitantes do Hot Park e hóspedes do Rio Quente Resorts sobre as questões ambientais.

Dentre as atividades organizadas, destaque para a realização de caminhada ecológica e visita ao viveiro de plantas; recreação educativa Aventuras com a Turma do Cerrado; Eco Aula Cuidados com as árvores com 50 crianças de Rio Quente; e oficina de reaproveitamento de alimentos. Além disso, os associados receberão sementes de espécies nativas do Cerrado, como o jatobá e o ipê.

Ronaldo Pacheco, co-CEO do Grupo Rio Quente, destaca que o trabalho de preservação da natureza, um dos valores do Grupo, envolve todas as unidades de negócio por meio do Sistema de Gestão Ambiental (SGA). “Essa é uma inciativa que visa a valorizar e, sobretudo, respeitar as belezas naturais do rico ecossistema em que estamos inseridos. A manutenção desse bem e a disseminação dessa cultura é nossa prioridade”, avalia o executivo.

Considerado o melhor e mais sustentável resort do Brasil, o Rio Quente Resorts integra o segmento de hospitalidade do grupo e já recebeu importantes reconhecimentos pelo trabalho de conservação. Entre elas, estão o certificado ISO 14.001, conferido às empresas que se destacam pelo desempenho de programas ambientais e posicionou o Grupo Rio Quente como a única empresa da hotelaria em ações sustentáveis de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade 2014.

O Dia Nacional da Conservação da Natureza foi instituído em 1998, quando da comemoração do 50º aniversário da Liga para a Proteção da Natureza (LPN), associação de defesa do ambiente mais antiga da Península Ibérica. Desde então, países ao redor do mundo, bem como empresas e instituições, se uniram pela causa em favor da preservação ambiental.