Executivos da rede falaram sobre o impacto da revolução digital na hotelaria

 

Durante o painel “A nova relação entre o hotel e o hóspede”, promovido quarta-feira (26) a noite pela Revinate em São Paulo, que contou com a participação de Bruno Omori (ABIH-SP) e Scott Johnson (Revinate), Fabiana Zichia, gerente de Integridade de Produtos e Branding da Atlantica Hotels,falou sobre o impacto da revolução digital na hotelaria.

“Estamos vivendo uma época transformadora porque o contato com o hóspede tornou-se muito mais rápido e dinâmico e, portanto, a indústria hoteleira também precisa se profissionalizar neste sentido”, afirmou a executiva, referindo-se ao surgimento das ferramentas de monitoramento de redes sociais e sites de reviews que possibilitam gerenciar a opinião dos hóspedes em tempo real. “Assim, conseguimos utilizar este conhecimento sobre o comportamento do hóspede para traçar estratégias e metas dos hotéis”, concluiu.

Correlacionando a fábula O Pequeno Príncipe à reputação de um hotel adquirida a partir da experiência e percepção do hóspede, Fabiana acrescentou que “hospitalidade é saber quais são as necessidades das pessoas, trata-las como seres humanos e, sem dúvida, poder satisfaze-las”. 

Ao final do evento, Fabiana enfatizou a parceria com a Revinate. “Ter um sistema que traduz a emoção do comentário do hóspede de forma numérica é fundamental porque permite a nós responder de forma direta e engajarmos nossos hóspedes com nossos serviços,campanhas e promoções. A ferramenta é uma experiência holística", agradeceu.