Encontro de Gastronomia, no Bourbon Atibaia, reuniu funcionários de 10 empreendimentos da marca Bourbon no Brasil e no exterior; profissionais assistiram a apresentações e participaram de workshops

A Rede Bourbon Hotéis & Resorts reuniu, nos últimos dias 12 e 13 de agosto, no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, em Atibaia (SP), chefs de cozinha e gestores de A&B de 10 empreendimentos da marca Bourbon no Brasil e no exterior. Ao todo, 17 profissionais viajaram para o interior paulista para participar do Encontro de Gastronomia, coordenado pelo Chefe Executivo de Cozinha da Rede, Jérôme Dardillac. Seções de degustação de azeites e chocolates – com o consultor Marcelo Scofano e o fornecedor Barry Callebaut, respectivamente – destacaram-se na programação do evento, tanto quanto workshops sobre “Competências Essenciais para um Profissional de Sucesso”, “Gestão Eficaz da Gastronomia” e “Tendências em Gastronomia”, ministrados pelos consultores Adeildo Nascimento, Ana Barddal e Marcelo Traldi.

Um dos três espaços gastronômicos do Bourbon Curitiba Convention Hotel, o restaurante Le Bourbon by Laurent – cujo menu franco-italiano carrega a assinatura do internacionalmente premiado chef francês Laurent Suaudeau – foi apresentado aos participantes, no primeiro dia de encontro, pelo próprio chef Laurent, por Augusto Pereira, Chefe de Cozinha do empreendimento, e Jeison de Oliveira, Supervisor de Bares e Restaurantes da Unidade. A apresentação de novos produtos por fornecedores e a reunião de trabalho – coordenada pelo chef Jérôme e pelo Vice-Presidente de Operações da Rede Bourbon, José Ozanir – completaram a programação do encontro, fundamental para o aperfeiçoamento profissional dos funcionários.

“Eventos como esse são fundamentais para o desenvolvimento dos chefs e gestores participantes”, afirma o Chefe Executivo da Rede. De acordo com Jérôme Dardillac, “o intercâmbio de experiências e o aperfeiçoamento de técnicas proporcionados por esses encontros resultam, imediatamente, na manutenção da alta qualidade do serviço, perceptível nas cozinhas das Unidades da Rede Bourbon. Já a Diretora de Recursos Humanos, Maria Cristina de Carvalho, afirma que “o investimento em treinamento das equipes é constante, não apenas para funcionários de A&B e cozinha, mas de todos os setores”. Segundo Maria Cristina, “anualmente, cada funcionário da Rede Bourbon recebe, em média anualmente, 45 horas de treinamento, uma carga horária expressiva, mesmo se comparada às redes hoteleiras internacionais”.