A campanha mundial que simboliza a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, um dos mais frequentes entre as mulheres brasileiras, ganha apoio do time de Marketing do IHG para o México, América Latina e Caribe



Realizada globalmente todos os anos no mês de outubro, a campanha Outubro Rosa, que chama atenção do público feminino para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e estimula o autoexame, terá novamente apoio de hotéis do IHG – InterContinental Hotels Group presentes no Brasil.

Neste ano, para reforçar a ação o time de Marketing do IHG para o México, América Latina e Caribe Marketing do IHG adere à campanha e cria um e-card especial que será enviado aos clientes dos hotéis.  

Já as ações elaboradas pelas equipes de marketing de cada empreendimento são voltadas para colaboradoras, hóspedes e passantes na região dos hotéis. O InterContinental São Paulo, localizado na região da Avenida Paulista, nos Jardins, modificará a iluminação de sua fachada para a cor rosa. O Staybridge Suites São Paulo, no Itaim Bibi, também fará uma iluminação especial cor de rosa durante todo o mês de outubro e promoverá uma palestra sobre o tema para as funcionárias.

O Holiday Inn Parque Anhembi, localizado na Zona Norte da capital, fará quatros ações conjuntas. As funcionárias usaram esmaltes cor de rosa – para lembrar a importância do autoexame –, haverá um rodízio de sobremesas na cor rosa no restaurante Camauê e serão incluídos no cardápio do Bar Du Hotel os drinks Holiday Inn (à base de vodca, leite condensado e calda de frutas vermelhas) e o Pink Lemonade, sem álcool.

No Holiday Inn Manaus, estrategicamente localizado a poucos metros do Polo Industrial da cidade, haverá também uma iluminação rosa na fachada e palestra para as funcionárias do hotel incentivando o autoexame das mamas, além da confecção de e-mail marketing, peças para o Facebook e a customização da barra de e-mail divulgando a ação global.

Localizado na região da Savassi, o Holiday Inn Belo Horizonte promoverá uma palestra para as colaboradoras apresentando como tema a prevenção do câncer de mama e, assim como os demais empreendimentos do grupo, também trocará a iluminação branca da fachada pela cor de rosa.

No dia 5, ainda em parceria com a Fundação Laço Rosa, a Azul participará da iluminação cor-de-rosa do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Já nos dias 18, 24 e 25, a companhia participará, respectivamente, de eventos de remada, pedalada e caminhada em Niterói – também promovidos pela Fundação. Nestas ações, a Azul distribuirá materiais informativos em relação ao combate ao câncer de mama.

“Nosso objetivo central nos últimos anos, ao lado dos parceiros da campanha – Embraer, ATR, Fini, Femama, Fundação Laço Rosa e outros – tem sido alertar a população para a necessidade de realizar exames, mas, sobretudo, conscientizá-la a tornar rotineiros estes cuidados. Estamos ampliando nossas ações neste ano de forma a levar ainda mais informação e ajudar a reduzir os índices desta doença que ainda atinge milhares de mulheres todos os anos”, afirma Claudia.

Mais iniciativas inéditas serão anunciadas em breve.