Carnaval 2016 no hotel Grand Mercure Rio de Janeiro: serviço cinco estrelas oferece conforto e alta gastronomia

 

 

Opção para quem deseja aproveitar o Carnaval com tranquilidade, o hotel oferece transfer gratuito para o Sambódromo, palco do maior espetáculo da Terra. O Í Bistrô servirá seu novo e exclusivo cardápio assinado pela chef Morena Leite.

Com vista exclusiva para a Lagoa de Jacarepaguá e da Pedra da Gávea, cercado por montanhas, o hotel Grand Mercure Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, promove seu primeiro Carnaval com toda a comodidade de um cinco estrelas. O hotel é a melhor opção para quem busca se hospedar em um lugar mais tranquilo, afastado das regiões mais agitadas da cidade. Para aqueles que forem assistir ou desfilar nas escolas de samba do grupo especial, o Grand Mercure oferece gratuitamente transfer para o Sambódromo. Com 306 quartos, rooftop com piscina, além de sauna e club fitness, as diárias custam a partir de R$680 (quarto single Standard), com café da manhã, Wi-Fi e transfer para a praia e shopping. O pacote de Carnaval vai do dia 06 a 10 de fevereiro.

Para os amantes da boa mesa, o Í Bistrô, restaurante localizado no terraço do hotel, estará aberto servindo seu novo cardápio assinado pela chef Morena Leite. Criada em Trancoso (BA) e formada pela Le Cordon Bleu, em Paris, Morena utiliza técnicas da culinária francesa para criar receitas que combinem de forma inusitada ingredientes e temperos tipicamente brasileiros. Inspirado nos cinco biomas: mar, montanha, floresta, sertão e cerrado, o menu apresenta a cultura brasileira com um toque da criatividade tipicamente carioca.

Com diversas referências ao nosso país, da decoração ao cardápio do restaurante e uma localização privilegiada, próximo ao Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá e a poucos minutos de praias como Grumari e Reserva e parques como o Chico Mendes, o Carnaval no hotel Grand Mercure Rio de Janeiro será uma tranquilidade só.

Recém-inaugurado, o Hotel Grand Mercure Rio de Janeiro é um investimento da GL events Brasil, braço da multinacional francesa GL events, e surgiu para ser uma referência no mercado hoteleiro em hospitalidade e conforto, seguindo o padrão internacional da rede Accor. Com serviço cinco estrelas, o empreendimento foi construído no Riocentro, um dos maiores centros de convenções da América Latina, com o objetivo de torná-lo mais completo e receptivo para quem participa das feiras e eventos nos pavilhões, além de atender a uma demanda cada vez maior no turismo local, principalmente o de negócios.

O projeto arquitetônico é assinado pelo francês Jean Michel Wilmotte, que tem em seu portfólio grandes obras como o Palais de la Mutualité, em Paris, Allianz Riviera, em Nice (França) e o Nuova Gestione Sportiva, o novo prédio da Ferrari, em Maranello-Fiorano (Itália).

Em 2016 o hotel será uma das melhores opções do setor hoteleiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio.  

O Grand Mercure ainda oferece opções gastronômicas de alta qualidade para a região, o Inverso Bar, localizado no lobby do hotel e dois restaurantes. O Í Bistrô, no terraço, traz um cardápio assinado pela premiada chef Morena Leite com influência nos cinco biomas brasileiros: mar, montanha, floresta, sertão e cerrado. Já no Brisa Restô, de proposta mais descontraída, o menu reflete o estilo carioca.