Plano Negócios licitado pela Infraero em 2013 torna-se realidade e apresenta ao mercado nacional e internacional uma nova visão dos aeroportos brasileiros 

 

Turistas ganham acomodações dentro do Aeroporto de Confins em Belo Horizonte. O Plano de Negócios desenvolvido pela Grupo M.Stortti através da MSH Gestão Hoteleira torna-se realidade neste mês de fevereiro. No próximo dia 18, acontece a inauguração do hotel com 153 apartamentos três estrelas da bandeira Linx e com 39 quatro estrelas da bandeira Prodigy, constituindo um verdadeiro site hoteleiro junto à área aeroviária na visão do gestor Maurênio Stortti. Um espaço de convenções para 400 pessoas totaliza dez mil metros quadrados de construção e integra o complexo que atenderá uma demanda do público de negócios.

O executivo da GJP Hotels & Resorts que tem a propriedade das bandeiras, Guilherme Paulus, assinou o contrato de concessão com a Infraero em  janeiro de 2013. Desde então, a MSH Gestão Hoteleira acompanha o projeto arquitetônico do empreendimento.

Maurênio Stortti observa que entre apartamentos construídos e operando em Brasilia, Rio de Janeiro e Confins, chega a cerca de 750 as acomodações disponíveis nos aeroportos brasileiros a partir da politica de concessão da Infraero às áreas aeroportuárias para a hotelaria de turismo e negócios nos moldes dos modelos de aeroportos americanos e europeus. "É uma nova visão de aeroportos brasileiros", completa.

Ainda de acordo com Maurênio, a política de concessão de hotéis adotada pela Infraero beneficia, neste projeto, o complexo logístico na capital de Minas Gerais. “Belo Horizonte tem um importante hugby aéreo pelo transporte de cargas no sudeste brasileiro, que está recebendo atenção pública para expandir. O hotel é um equipamento fundamental na logística das companhias aéreas”, explica.

A edificação de Confins teve o investimento de R$ 38 milhões das empresas privadas. A concessão da Infraero para o uso da área é de 20 anos.