Evento, que será realizado entre os dias 03 e 05 de junho, terá clínica de Stand up Paddle

 

Mangaratiba, na Costa Verde fluminense, vai receber mais uma edição do Portobello Open Beach Tennis, um dos mais importantes eventos da categoria no estado do Rio de Janeiro e que integra o calendário Outono do Portobello Resort & Safári. O torneio será realizado no resort, entre os dias 03 e 05 de junho.

Com dez quadras estruturadas nas areias do empreendimento, o Portobello Open contará com a participação de 150 atletas, que serão divididos entre as categorias Amadoras A, B e C, masculina e feminina, e Masters+50. “O evento no Portobello já se tornou referência para os praticantes de beach tennis. Em 2015, tivemos uma grande procura pelos atletas amadores, que vem crescendo cada vez mais. Por conta disso, resolvemos privilegiá-los nesta edição, que terá uma novidade, a dupla mista”, explica o coordenador do evento, Adão Chagas.

Além das partidas, os inscritos contarão com coquetel e boas-vindas e palestra, na sexta-feira (05), que abordará temas sobre preparação física, técnicas, análise de fotos e teste animado. Na mesma noite, haverá jantar temático de frutos do mar e apresentação musical.

Já no sábado (04), simultaneamente ao torneio, acontecerá a clínica gratuita de Stand up Paddle, ministrada por Rico de Souza, conceituado surfista e precursor da atividade no país. “Estou muito feliz de ter sido convidado para ensinar o esporte no Portobello Resort, local conhecido por suas belezas naturais e perfeito para a prática de Stand up Paddle, principalmente por conta do mar calmo da baía de Ilha Grande. Sem dúvida, será um fim de semana proveitoso para todos nós”, conta.   

Ainda, no sábado, a gastronomia ficará por conta da Feijoada Portobello, no almoço, e comida italiana, no jantar. O dia será finalizado com o show da banda Moluja, apresentando o melhor do pop, rock, sertanejo universitário e flash backs. Crianças e adultos poderão aproveitar, também, um verdadeira ‘arraiá’ na Tenda Cristal, que promete animar todos os participantes e suas famílias com o melhor da música e guloseimas típicas de São João.

As finais e a entrega dos troféus serão realizadas no domingo (05), seguido de churrasco para todos os participantes, concluindo mais uma importante edição do Portobello Open Beach Tennis.